Novo Starbucks abre na Coreia do Sul com vista da Coreia do Norte

O novo Starbucks fica em um observatório no Ecoparque Aegibong Peace, a menos de 1,6Km da fronteira norte-coreana.

Tomar um café e desfrutar da visão de um vilarejo montanhoso na Coreia do Norte (ilustrativa/banco de imagens)

O Starbucks abriu uma nova cafeteria na Coreia do Sul, onde clientes podem saborear seus lattes e observar um vilarejo montanhoso silencioso norte-coreano a distância.

Publicidade

Em 28 de novembro, a rede americana abriu sua primeira loja em um observatório no Ecoparque Aegibong Peace perto da cidade de Gimpo – a cerca de 49Km de Seul, na Coreia do Sul, e a menos de 1,6Km do território norte-coreano.

Entretanto, clientes devem passar por um ponto de verificação militar antes de entrar no observatório, o qual tem vista para a montanha Songaksan da Coreia do Norte, de acordo com o Associated Press.

Autoridades da cidade sul-coreana de Gimpo explicaram que abrir o Starbucks foi parte de esforços para desenvolver suas instalações de fronteira como destino turístico, dizendo que a rede de cafeterias simboliza “segurança robusta na Península Coreana através da presença dessa marca capitalista icônica”.

O observatório é uma das principais atrações no parque Aegibong, que foi construído em uma colina e foi local de batalha feroz durante a Guerra Coreana. O site descreve o parque como um “lugar simbólico que representa paz e harmonia”.

Desde 2024, há cerca de 2 mil lojas da Starbucks por toda a Coreia do Sul, de acordo com a SCK Company, que opera a rede americana no país através de um negócio licenciado.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro caso confirmado de gripe aviária em Aichi

Publicado em 2 de dezembro de 2024, em Sociedade

O resultado do teste genético confirmou que a ave foi infectada com gripe aviária altamente patogênica.

Ave silvestre Mareca penelope (Wikimedia)

Em 25 de novembro, o governo da província de Aichi informou que uma ave silvestre, a Mareca penelope da família Anatidae (patos, gansos e cisnes), foi encontrada morta, na cidade de Obu. 

Publicidade

Como havia possibilidade de ter sido infectada pela gripe aviária, foi feito um exame e, de fato, constatou-se que é do tipo altamente patogênica, com elevada taxa de mortalidade.

Esse tipo de ave, parecido com um pato, foi encontrado nas instalações de uma fábrica. 

Posteriormente, foi feito um teste genético realizado pelo Ministério do Meio Ambiente, cujo resultado revelou que da alta patogenicidade. Foi o primeiro caso confirmado na província de Aichi

Como há 3 granjas de galinhas em um raio de 3 quilômetros onde o pato infectado foi encontrado, estão sendo monitoradas pelo governo da província de Aichi e pelo Ministério do Meio Ambiente. Até sábado (29) não foi encontrada nenhuma anormalidade.

Desde o primeiro caso encontrado em 17 de outubro em Hokkaido, vem sendo confirmadas infecções em várias outras províncias, totalizando 11 granjas em 9 províncias.

A situação é preocupante pois se aproxima a época de entrega de bolos de Natal, cuja demanda de ovos aumenta sensivelmente.

Fontes: Tokyo Shimbun, Nishi Nippon, FNN e MAFF

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão