Acúmulo de neve em ampla área e os primeiros flocos da temporada

Na faixa das províncias banhadas pelo Mar do Japão, o acúmulo de neve chegou a 40 centímetros. Diversas cidades tiveram a primeira queda de neve.

Mapa da neve ao meio-dia de quinta-feira (Tenki)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que foram confirmadas as primeiras quedas de neve desta temporada na manhã de quinta-feira (19) em Tóquio, Osaka, Quioto, Nara, Kochi, Nagasaki, Kumamoto e Yokohama.

Publicidade

Em Tóquio a temperatura às 6h55 foi de 2,5 graus Celsius, sendo marcada como uma manhã gelada. A primeira neve foi 15 dias antes do período considerado normal.

Conforme estava previsto, a frente fria fez a neve cair em uma extensão bem grande, especialmente nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, mas também em Shikoku, Kyushu, Kansai e Kanto. Na cidade de Kami (Hyogo), o acúmulo nas 12 horas até as 9h de quinta-feira foi de 42 centímetros.

Mesmo nas planícies, como nas cidades de Izumo (Shimane), Tottori, Fukui, Ishikawa e Toyama, os acúmulos são preocupantes. É preciso tomar cuidado ao dirigir por causa das vias públicas lisas. Além disso, aumenta o risco das avalanches.

Especialmente na região Hokuriku, além da neve, no período da tarde há previsão de raios. 

Mas, a noite a queda de neve dará uma trégua.

No dia seguinte, sexta-feira (20), o céu deverá voltar a ficar azul, exceto em Hokkaido, onde a neve voltará a cair.

A véspera de Natal com paisagem branca deverá ficar restrita a Hokkaido, Tohoku, Hokuriku e Nagano.

Fontes: Tenki, NHK, ANN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão do suspeito de assassinato dentro do McDonald’s

Publicado em 19 de dezembro de 2024, em Crime

A polícia anunciou a prisão do suspeito de esfaquear dois estudantes dentro da loja de fast food, resultando na morte de uma garota e o outro gravemente ferido.

Viatura policial chegando na Delegacia de Kitakyushu com o suspeito (NTV)

A polícia informou sobre a prisão do suspeito de assassinato e lesão dos estudantes ginasiais dentro do McDonald’s da cidade de Kitakyushu (Fukuoka).

Publicidade

Foi encontrado por volta das 10h de quinta-feira (19), em sua residência, na mesma cidade onde ocorreu o crime, perto da loja de fast food. Foi identificado como japonês, 平原政徳, 43 anos, desempregado.

Esse caso de esfaqueamento aconteceu em 14 deste mês e a estudante do terceiro ano ginasial, 中島咲彩, 15 anos, morreu em seguida por ferimentos graves no abdômen. O seu amigo, estudante da mesma idade, que também levou facadas nas costas está sendo tratado. Ele relatou que nunca havia visto esse homem antes. Com essa declaração e mais a investigação, a polícia havia concluído que poderia ter sido um crime com alvos aleatórios.

Estudante de 15 anos que foi assassinada na fila do McDonald’s (foto cedida pela família para a NHK)

A polícia ainda não confirmou se foi esse japonês que escreveu as ameaças através das mensagens nas páginas online das prefeituras de Fukuoka e Nagasaki. 

População mais tranquila com a prisão

Com esse anúncio de prisão a população das 4 cidades que receberam ameaça pode ficar mais tranquila. A polícia de Kitakyushu havia aumentado o número de policiais nas ruas para fazer patrulhamento enquanto o procurado estava em fuga. 

Além disso, aproximadamente mil funcionários da prefeitura patrulhavam as ruas onde as crianças e adolescentes iam e voltavam da escola, como uma das medidas de proteção.

Fontes: NTV, JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão