Ovos do Costco foram recolhidos por risco de salmonela nos EUA

Nenhuma doença foi relatada até agora. Pode-se levar várias semanas para que casos sejam identificados como parte de um surto.

As embalagens dos ovos têm um código universal de produto (UPC) de 9661910680 e data de validade de 5 de janeiro de 2025 (ilustrativa/banco de imagens)

Órgãos reguladores federais soaram o alarme para ovos recolhidos que estavam sendo vendidos em lojas do Costco nos EUA por possível exposição à salmonela, reclassificando o produto alvo para seu nível de risco mais alto.

Publicidade

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) anunciou em 27 de novembro que a Handsome Brook Farms de Nova Iorque havia recolhido voluntariamente cerca de 10,8 mil unidades de ovos orgânicos em embalagens de 24 vendidos sob a marca Kirkland Signature.

Em uma atualização de aviso em 21 de dezembro, a FDA reclassificou o recall para Classe I, o que ela chama de “probabilidade razoável que o uso ou exposição a um produto violatório causará graves consequências à saúde ou morte”.

Os ovos Kirkland Signature Organic Pasture Raised foram distribuídos em 25 lojas do Costco nos estados do Alabama, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Tennessee com início em 22 de novembro de 2024.

Quando o recall foi anunciado no mês passado, nenhuma doença havia sido reportada ainda.

As embalagens dos ovos têm um código universal de produto (UPC) de 9661910680 e data de validade de 5 de janeiro de 2025.

De acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), pode levar várias semanas para que uma doença seja identificada como parte de um surto alimentar.

Sintomas de salmonela incluem diarreia, febre e cólicas estomacais. A maioria das pessoas se recupera dentro de 1 semana, embora a infecção possa ser grave em crianças pequenas, em idosos com idade igual ou superior a 65 anos ou pessoas com sistemas imunes enfraquecidos.

Clientes que compraram os ovos devem devolvê-los ao Costco para reembolso total, disse a FDA.

O CDC estima que a salmonela cause 1,35 milhão de infecções nos EUA a cada ano.

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerimônias são realizadas na Ásia para marcar 20 anos do pior tsunami da história

Publicado em 27 de dezembro de 2024, em Ásia

Ondas de até 30m de altura tiraram a vida de mais de 220 mil pessoas em 15 países no tsunami mais mortal da história.

Vilarejo destruído perto da costa de Sumatra, na Indonésia, em 2004 (Wikimedia Commons/U.S Navy)

Cerimônias foram realizadas em vários países na Ásia para homenagear as mais de 220 mil pessoas que morreram há duas décadas no tsunami do Oceano Índico, o mais mortal na história.

Publicidade

Em 26 de dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 abalou a ilha de Sumatra, na Indonésia, desencadeando ondas gigantescas que devastaram comunidades costeiras por todo o Oceano Índico.

As ondas, que chegaram a 30m de altura, mataram 227.899 pessoas em 15 países.

Só na Indonésia, mais de 160 mil pessoas morreram

Na província de Achém, na Indonésia, a área mais afetada, uma sirene tocou por 3 minutos na grande mesquita de Baiturrahman na manhã de quinta-feira, após a qual orações islâmicas foram feitas. Família visitaram os túmulos em massa por toda Banda Achém, a capital provincial.

O tsunami matou mais de 160 mil pessoas só na Indonésia. A escala do desastre significou que muitas famílias nunca puderam identificar os restos mortais de seus entes queridos.

No Sri Lanka, onde mais de 35.322 pessoas morreram, cerimônias budistas, hinduístas, cristãs e muçulmanas foram realizadas por todo o país, e 2 minutos de silêncio foram observados.

Sobreviventes e parentes também se reuniram para homenagear as vítimas do desastre do Ocean Queen Express, quando um trem foi arrastado e destruído pelas ondas. Cerca de mil passageiros morreram a bordo.

Na Tailândia, cerimônias foram realizadas na costa de Andamã, divulgou o site Bangkok Post, incluindo no cemitério Mai Khao em Pukhet, onde 1 minuto de silêncio foi observado e flores foram colocadas.

Mais de 5 mil pessoas que morreram na Tailândia eram turistas estrangeiros

Metade das mais de 5 mil pessoas que morreram na Tailândia eram turistas estrangeiros, de acordo com números do governo.

De acordo com dados da Unesco, que inclui aqueles listados como mortos e desaparecidos, óbitos foram registrados em 15 países: Indonésia (167.540). Sri Lanka (35.322), Índia (16.269), Tailândia (8.212), Somália (289), Maldivas (108), Malásia (75), Myanmar (61), Iêmen (2), Bangladesh (2) e mesmo nas áreas distantes de Seichelles (2), Tanzânia (13) Quênia (1), Madagascar (1) e África do Sul (2).

Falta de sistema pré-aviso

Quando o tsunami ocorreu, não havia sistema de pré-aviso em vigor no Oceano Índico.

Sobreviventes descreveram como muitas pessoas não tinham ideia do que estava acontecendo, enquanto viam as águas avançarem nas praias e recuarem para o oceano – um sinal de alerta de tsunami.

Esforços também foram realizados por governos e órgãos internacionais, incluindo a Unesco, para melhorar os sistemas de pré-aviso.

Há agora 3 sistemas do tipo cobrindo o Oceano Índico, incluindo um em Jacarta, capital da Indonésia, 1 que abrange Melbourne e Canberra na Austrália e 1 em Hyderabad, na Índia.

Entretanto, fragilidades permanecem no sistema, incluindo falta de mecanismos de monitoramento para tsunamis desencadeados por fatores não sismológicos, como deslizamentos submarinos.

Especialistas dizem que há também uma necessidade de programas de educação sustentados em comunidades sob risco com a meta de se preparar para futuros desastres.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão