
Até agora nessa temporada, um total de cerca de 1,67 milhão de aves foram abatidas em 15 surtos em 11 províncias no país (ilustrativa/banco de imagens)
Um surto da influenza aviária de alta patogenicidade foi confirmado em uma granja na cidade de Yachiyo (Ibaraki), leste do Japão, disse no domingo (29) o governo provincial.
Esse é o 16º surto no país nesta temporada e o primeiro em Ibaraki. Na granja Yachiyo, cerca de 1,1 milhão de galinhas poedeiras serão abatidas, o maior número até agora nessa estação.
O governo provincial recebeu um relatório da granja no sábado (28) e testes simples revelaram resultados positivos para 8 de 10 aves. A infecção foi confirmada posteriormente por testes genéticos.
Artigos relacionados
Em Ibaraki, um total de 12 milhões de galinhas estavam sendo mantidas em granjas desde fevereiro deste ano, de acordo com o governo da província.
Até agora nessa temporada, um total de cerca de 1,67 milhão de aves foram abatidas em 15 surtos em 11 províncias no país, de acordo com o Ministério da Agricultura.
Fonte: Nippon







