Um oficial das Forças de Autodefesa foi demitido após ter jogado um bloco de concreto contra uma colega, relataram as autoridades.
O homem, que foi demitido do posto nesta terça (14), era sargento de segundo grau, de 44 anos, da guarnição de Kasugai (Aichi).
De acordo com a guarnição, o sargento atirou um bloco de concreto em uma colega em julho do ano passado. O bloco de concreto não atingiu a integrante e ela não se feriu.
Ele foi preso em setembro do ano passado, e admitiu que “lamenta profundamente” o incidente. “Fiquei irritado quando fui alertado pela oficial por não comparecer a uma reunião”, comentou.
De acordo com as autoridades, ela foi adverti-lo em seu quarto, e eles começaram a discutir. Momentos depois, quando a mulher estava descendo uma escada, ele apareceu por trás dela e jogou o bloco de concreto, que pesava cerca de 10kg.
O comandante do batalhão Junya Tsutsumi, da unidade à qual pertence o sargento, comentou: “É realmente lamentável que ele tenha cometido um ato que diminuiu a confiança do público, e trabalharemos para evitar que isso se repita.”
Fonte: Chukyo TV