Elon Musk é processado por violações na recompra de ações do Twitter

Agência americana processa Elon Musk por informar tardiamente participação acionária das ações do Twitter.

Imagem: NHK

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) entrou com uma ação contra Elon Musk em 14 de janeiro, alegando que o empresário deliberadamente não informou sua grande participação acionária quando estava comprando ações do antigo Twitter.

Publicidade

A SEC alega que, ao atrasar o relatório, Musk conseguiu adquirir as ações a um preço mais baixo, mas os advogados argumentam que ele não fez nada de errado.

De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a participação acionária de Elon Musk no antigo Twitter excedeu 5% até 14 de março de 2022, mas ele só apresentou sua notificação em 4 de abril do mesmo ano.

Nos EUA, a regra era que qualquer participação acionária superior a 5% deveria ser informada à Comissão de Valores Mobiliários no prazo de 10 dias após a aquisição.

A SEC apontou que o atraso deliberado do Sr. Musk na notificação permitiu que ele adquirisse as ações a um preço mais baixo, evitando assim o pagamento de pelo menos US$ 150 milhões (mais de 23 bilhões de ienes).

De acordo com a mídia dos EUA, o advogado do Sr. Musk disse: “Não fizemos nada de errado. Qualquer pessoa vê isso como uma farsa”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veículos kei e compactos continuarão populares em 2025 no Japão

Publicado em 15 de janeiro de 2025, em Sociedade

Esses veículos continuarão populares no Japão em 2025 devido as suas altas eficiências em combustível em meio a um aumento nos preços da gasolina e suas excelentes manobralidades em ruas estreitas.

Um N-Box da Honda (banco de imagens)

Veículos leves (kei jidosha) e compactos provavelmente continuarão populares no Japão em 2025 devido as suas altas eficiências em combustível em meio a um aumento nos preços da gasolina e suas excelentes manobralidades em ruas estreitas.

Publicidade

Enquanto isso, veículos elétricos enfrentam desafios, como seus altos preços e a escassez de instalações de carregamento.

Mesmo assim, atenção está sendo dada para qual extensão eles poderão ganhar dinamismo em um momento quando modelos de marcas estrangeiras, principalmente chinesas, estão ganhando popularidade gradualmente.

Em rankings de vendas nacionais de carros novos para 2024, com base em dados da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e da Associação de Veículos Leves e Motos do Japão, o kei da Honda Motor Co., o N-Box, ficou em primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, com vendas de mais de 200 mil unidades.

O subcompacto Yaris da Toyota Motor Corp. ficou em terceiro enquanto envios do modelo Yaris Cross recomeçaram após uma suspensão refletindo a fraude em testes de certificação.

O kei Spacia da Suzuki Motor Corp. ficou em quarto lugar graças à adição de um novo modelo em setembro. Tanto o Yaris como o Spacia marcaram vendas de mais de 160 mil unidades.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão