Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

JAL age com rigor: pune pilotos e executivos após caso de embriaguez

| Sociedade

Além da JAL, o governo também pune os pilotos. A companhia aérea aplicou medidas disciplinares a 8 executivos.

Unigran Japan 2026
jal

Pilotos na cabine de uma aeronave (PM)

Segundo informações de terça-feira (4), dois pilotos da Japan Airlines (JAL) foram suspensos das operações de avião, pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), por 180 e 210 dias, respectivamente, por que o teste revelou taxa de alcoolemia alta, antes do voo, por terem bebido além da medida.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Eles foram acusados de beber muito mais do que o limite permitido no dia anterior do voo de volta, da Austrália, em dezembro, e de coordenar uma mentira para a companhia aérea. 

Além disso, o MLIT emitiu uma recomendação de melhorias nas atividades da JAL.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um dos comandantes do voo, um capitão de 56, foi punido com 210 dias de suspensão, enquanto o outro, de 59 anos, foi suspenso por 180 dias, com efeito a partir de terça-feira, de acordo com a Lei da Aviação. Um dos capitães, o de 56 anos, foi punido com mais tempo de suspensão, pois essa foi a segunda vez.

Eles foram demitidos, com aplicação da medida disciplinar, por isso já não fazem mais parte do quadro de pilotos da JAL, desde dezembro do ano passado.  

JAL toma mais medidas contra 8 executivos

jal 1

Logo da companhia aérea (NHK)

Em resposta a essa questão, a JAL anunciou no mesmo dia que tomou medidas disciplinares contra 8 altos executivos, incluindo o presidente do conselho e a presidente da companhia.

Os dois do topo da hierarquia, o presidente do conselho Yuji Akasaka e a presidente Mitsuko Tottori, terão seus salários reduzidos em 30% por 2 meses. Além disso, Akasaka será demitido do cargo acumulado de diretor executivo de segurança.

Outros 3 executivos responsáveis ​​pela segurança de voo também receberam aplicação disciplinar.

“Levamos a punição do governo a sério, e nossa primeira prioridade será implementar firmemente medidas de melhoria”, disse um dos vice-presidentes da JAL.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo