Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apps de criptomoedas são removidas, total de 5, após pedido do Japão

| Tecnologia

Pelo menos 5 apps de câmbio de criptomoedas de empresas sem registro no Japão já foram removidas da loja da Apple.

Unigran Japan 2026
criptomoedas

Foto ilustrativa de homem operando criptomoedas no smartphone (PM)

A Agência dos Serviços Financeiros do Japão (FSA) solicitou às empresas de big techs americanas, como Apple e Google a remoção dos apps de negociação de criptomoedas de suas lojas oficiais, de empresas não registradas no país, para impedir que as pessoas os baixem e usem. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Apple já teria atendido à solicitação da FSA. Até onde foi possível confirmar, 5 apps de câmbio desapareceram para os usuários do Japão: Bybit, Bitget, MEXC, KuCoin e LBank. 

No que diz respeito às transações de criptomoedas, muitos apps estão sendo oferecidos por operadores que não estão registrados e as autoridades de vários países estão intensificando seu monitoramento, inclusive pedindo aos usuários que tenham cuidado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As solicitações se referiam a apps de 5 “bolsas” (operadoras) de moedas digitais sediadas no exterior, incluindo Singapura e Dubai. A Apple atendeu e removeu os aplicativos de sua loja oficial no sábado (8).

As 5 operadoras receberam cartas de advertência da FSA por operar um negócio de câmbio de criptomoedas sem registro no Japão. É possível que mais sejam removidas no futuro.

Apps de criptomoedas removidas pela 1.ª vez no Japão

Sabe-se que apps de câmbio de moedas digitais não registrados permitem que usuários comprem e vendam em quantias de até cem vezes o valor dos fundos disponíveis, e a FSA já emitiu avisos às operadoras não registradas e as instou a cumprir as regulamentações legais.

Esta foi a primeira vez que a FSA solicita que apps de operação de moedas digitais sejam removidos das lojas oficiais das big techs.

Fonte: NHK e Coin Desk


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo