Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cartão de crédito no Japão tem nova regra a partir de abril

| Economia, Tecnologia

Cartão de crédito: com o propósito de oferecer mais segurança aos usuários, será introduzida uma nova regra no Japão. Leia e compreenda.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
cartão de crédito

Pessoa passando o cartão de crédito por aproximação (PM)

Sabia que a partir de 1.º de abril o Japão muda uma pequena regra no uso do cartão de crédito? É para oferecer mais segurança aos usuários, por isso, a verificação da identidade do portador ou usuário, que podia ser com a assinatura, na hora do pagamento no caixa, vai ser abolida. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Com a nova regra, a partir de abril, será exigido o Personal Identification NumberPIN – ou número de identificação pessoal para pagamentos acima de um determinado valor, por isso, as empresas de cartão de crédito já devem ter avisado seus usuários, por correspondência ou e-mail.

Essa alteração é baseada nas Diretrizes de Segurança de Cartão de Crédito publicadas pela Associação de Cartões de Crédito do Japão (JCCA).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Para reforçar a segurança, o método anteriormente possível de verificação de identidade usando assinaturas manuscritas será descontinuado no final de março e passa-se a exigir o PIN. No entanto, para pagamentos de valores abaixo de 10 mil ienes, o PIN não será exigido.

Segundo uma pesquisa realizada pela (JCCA), 89% dos usuários de cartão de crédito se lembram do PIN, uma senha, de 4 dígitos. O próprio usuário definiu esses 4 dígitos quando solicitou o cartão de crédito e a bandeira os registrou no chip.

No caso de não se lembrar, não convém digitar os possíveis números porque o cartão de crédito será bloqueado. 

cartao

Usuário digitando o PIN no terminal da bandeira do cartão (PM)

Se for solicitar um novo PIN, jamais use números como a data do seu aniversário, os últimos 4 dígitos do seu telefone celular, ou 0000, 1234, 6789, por exemplo, pois são arriscados e perigosos.  

Para o usuário que não se lembra do número PIN é preciso solicitar a informação à companhia do cartão de crédito ou pedir a emissão de um novo. 

Se costuma fazer o pagamento usando o método touch, não será necessário digitar o PIN.

De acordo com as operadoras que fornecem os terminais de pagamento, os usuários de cartões de crédito emitidos no exterior, como visitantes no Japão, que não podem verificar sua identidade usando um número PIN, poderão continuar a verificar sua identidade usando uma assinatura.

Fontes: JCCA, BCN, CNet e JAL


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo