Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Putin diz que está aberto a conversas de paz diretas com a Ucrânia

| Notícias do Mundo

Sem conversas diretas desde o início da invasão, Putin propõe diálogo bilateral com Ucrânia. EUA intensificam pressão por progressos nas negociações e ameaçam se distanciar.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
putin 22 abr 2025 destaque

Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa, mas se mantém aberta a iniciativas de paz. Ucrânia busca apoio de EUA e Europa para encerrar a guerra que já dura mais de 3 anos (ilustrativa/banco de imagens)

O presidente russo Vladimir Putin propôs na segunda-feira (21) conversas bilaterais com a Ucrânia pela primeira vez em anos, e seu homólogo ucraniano Volodymyr Zelensky disse que Kiev estava preparada para quaisquer discussões a fim de suspender os ataques contra alvos civis.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Putin e Zelensky enfrentam pressão dos Estados Unidos, que ameaçaram se distanciar dos esforços de paz a menos que certo progresso fosse alcançado.

A Rússia e a Ucrânia disseram que estão abertas a mais cessar-fogo após uma trégua de Páscoa de 30 horas declarada por Moscou no último fim de semana. Cada lado acusou o outro de violá-la.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Conversas estão programadas nesta semana em Londres. A Ucrânia disse na segunda-feira (21) que estava enviando uma delegação para se encontrar com autoridades dos EUA e países europeus.

As conversas são um seguimento de uma reunião em Paris na semana passada em que os EUA e estados europeus discutiram maneiras de encerrar a guerra que já dura mais de 3 anos.

Putin, falando com um repórter da TV estatal russa, disse que o combate havia sido retomado após o cessar-fogo de Páscoa, o qual ele anunciou unilateralmente no sábado (19). E Moscou, disse ele, estava aberta a quaisquer iniciativas de paz e esperava o mesmo de Kiev.

Não houve conversas diretas entre os dois lados desde as semanas iniciais após a invasão russa em fevereiro de 2022.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo