Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chinês é resgatado do Monte Fuji duas vezes em 1 semana

| Sociedade

Estudante chinês foi resgatado no Monte Fuji pela segunda vez em uma semana, após passar mal. Autoridades o desencorajam a escalar fora da temporada.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
monte fuji 28 abr 2025 destaque

A polícia resgatou um estudante no Monte Fuji após receber chamado de outro escalador. O homem já havia sido resgatado do cume dias antes (ilustrativa/banco de imagens)

Um estudante universitário foi resgatado após passar mal no Monte Fuji, disse a polícia no domingo (27), a segunda vez em uma semana que autoridades salvaram o homem enquanto ele escalava o pico mais alto do Japão fora da temporada.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O estudante chinês de 27 anos que mora no Japão foi encontrado perto da oitava estação na trilha Fujinomiya, a mais de 3 mil metros acima do nível do mar na montanha, no lado da província de Shizuoka.

Ele foi até lá para recuperar seus pertences, incluindo um celular, que ele havia perdido após ser resgatado do cume por helicóptero na terça-feira (22).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Autoridades dizem que ele não corre risco de morte.

A polícia disse que recebeu uma ligação de um outro escalador por volta das 12h50 de sábado (26). Oficiais de resgate da polícia da província de Shizuoka transportaram o universitário de maca da oitava para a quinta estação, onde ele foi entregue ao departamento de bombeiros.

Devido ao risco de morte ou lesão em decorrência de condições extremas na montanha de 3.776m de altura, pessoas são desencorajadas de escalar o monte fora da temporada oficial que tipicamente vai de julho a setembro.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo