Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apple considera aumentar preço do iPhone em sua linha de outono, diz jornal

| Tecnologia

Apple planeja aumento nos preços dos iPhones, possivelmente ligando-o a novos designs e funcionalidades, evitando associações com tarifas de Trump, segundo fontes do Wall Street Journal.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
iphone 13 mai 2025 destaque

Apple planeja novo preço, possivelmente atrelado a novidades no design, e tenta evitar associação com tarifas de Trump (ilustrativa/banco de imagens)

A Apple está planejando aumentar os preços de sua linha de iPhones que deve ser lançada neste outono, embora ela esteja tentando evitar qualquer cenário que ligue os aumentos às tarifas de Donald Trump sobre importações da China, divulgou o Wall Street Journal, citando fontes anônimas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ao invés disso, a companhia está considerando ligar os preços a outros desenvolvimentos, os quais podem incluir novas características e designs, segundo a reportagem, citando fontes anônimas de redes de fornecimento.

Espera-se que tarifas mais altas custem à Apple US$900 milhões no terceiro trimestre, embora a companhia até agora não tenha confirmado se a guerra comercial entre EUA e China pode impactar nos preços de seus produtos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A companhia também está atualmente importando uma parte maior de seu iPhones da Índia, ao invés da China, para mitigar as tarifas.

Entretanto, na segunda-feira (12), os EUA e a China concordaram em pausar suas respectivas tarifas recíprocas sobre cada uma por 90 dias para dar tempo a mais discussões.

O governo de Trump também anunciou grandes isenções tarifárias para a indústria da tecnologia, particularmente para smartphones, notebooks, discos rígidos e máquinas que fabricam semicondutores, embora uma tarifa anterior de 20% sobre produtos chineses ainda se aplique.

A Apple deve estrear um iPhone ultrafino neste ano, divulgaram vários sites de notícias anteriormente.

Fonte: Tech Crunch


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo