Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Hong Kong e Singapura registram nova onda de coronavírus

| Ásia

Aumento de casos de Covid-19 é registrado em Hong Kong e Singapura. Autoridades de saúde atribuem o ressurgimento à queda da imunidade, descartando novas variantes.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
covid 16 mai 2025 destaque

Pessoas na rua em Hong Kong usando máscaras, em maio de 2020 (ilustrativa/banco de imagens)

Casos de covid-19 estão se espalhando em certas regiões asiáticas, principalmente em Hong Kong e Singapura.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Autoridades da saúde em Hong Kong registraram um aumento nos casos de covid-19, indicando que a cidade entrou em uma nova onda.

A taxa de infecção subiu de 1.7% em meados de março para 11.4% agora, excedendo o pico registrado em agosto de 2024, de acordo com dados divulgados pelo Centro para Proteção da Saúde na terça-feira (13).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A atividade da Covid em Hong Kong atualmente é “bem alta” de acordo com Albert Au, chefe da Filial de Doenças Comunicáveis no Centro de Proteção da Saúde.

Em Singapura, o Ministério da Saúde emitiu sua primeira atualização sobre a Covid em cerca de 1 ano, reportando um aumento de 28% em casos estimados para 14,2 mil na semana que terminou em 3 de maio, comparado à semana anterior.

Embora o número de internações diárias tenha subido em cerca de 3%, o ministério disse em uma declaração que “não há indicação de que variantes que estão circulando localmente são mais transmissíveis ou causam doença mais severa comparadas àquelas que circulavam anteriormente”.

Atualmente, Singapura divulga casos de coronavírus apenas quando há um aumento significativo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o ressurgimento de casos de Covid é provavelmente devido à imunidade em declínio e não a variantes mais graves ou transmissíveis.

China e Tailândia também estão registrando aumentos nos casos de coronavírus.

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo