Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Três são presos por usar app para aplicar golpe em homem com deficiência visual

| Sociedade

Três suspeitos foram presos por extorquir um homem com deficiência visual, após atraí-lo por um aplicativo de encontros. A vítima foi levada a um bar, onde lhe foram cobrados valores abusivos.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Suspeitos usavam app de encontros para atrair e extorquir vítimas (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher na faixa dos 20 anos e outros dois indivíduos foram presos na quinta-feira (15) sob suspeita de enganar um homem com deficiência visual ao atrai-lo através de um app de encontros e cobrar valores excessivos em um bar.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os três teriam explorado a deficiência visual da vítima, ao se aproveitarem de sua dificuldade em ler recibos e outros documentos, para extorquir várias vezes grandes quantias usando táticas fraudulentas.

O caso se centra em um incidente em janeiro quando o homem conheceu a mulher através de um app de encontros para pessoas com deficiência.

Sem revelar que era uma funcionária de um bar, ela o convidou para sair. No bar, um total equivalente a ¥1,9 milhão foi cobrado do homem em dinheiro e itens de valor, incluindo um colar de ouro.

Acredita-se que os três tenham usado o app de encontros, originalmente destinado a ser um lugar seguro para pessoas com deficiência se conectarem, como meio de atrair vítimas em potencial.

A vítima é um homem na faixa dos 20 anos que tem visão frágil desde o nascimento e possui um certificado de deficiência de nível 2.

“Acho que eles escolheram alguém fácil de ser enganado. Eu apenas sinto ódio e ressentimento”, disse a vítima.

De acordo com a polícia, os suspeitos mantinham os clientes em uma sauna e os forçavam a assinar contratos de crédito ao consumo.

Eles não eram liberados até que pudessem sacar dinheiro. Em um período de 8 meses com início em setembro do ano passado, o trio é suspeito de ter enganado pelo menos 54 pessoas em mais de ¥80 milhões.

Todos os 3 admitiram as acusações, mas autoridades acreditam que as ordens venham de um mentor.

Economizei o dinheiro da minha pensão por invalidez e outros fundos. Queria apenas uma boa conexão, mas isso tudo é realmente decepcionante”, disse a vítima.

Fonte: News on Japan


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hong Kong e Singapura registram nova onda de coronavírus

Publicado em 16 de maio de 2025, em Ásia

Aumento de casos de Covid-19 é registrado em Hong Kong e Singapura. Autoridades de saúde atribuem o ressurgimento à queda da imunidade, descartando novas variantes.

Pessoas na rua em Hong Kong usando máscaras, em maio de 2020 (ilustrativa/banco de imagens)

Casos de covid-19 estão se espalhando em certas regiões asiáticas, principalmente em Hong Kong e Singapura.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Autoridades da saúde em Hong Kong registraram um aumento nos casos de covid-19, indicando que a cidade entrou em uma nova onda.

A taxa de infecção subiu de 1.7% em meados de março para 11.4% agora, excedendo o pico registrado em agosto de 2024, de acordo com dados divulgados pelo Centro para Proteção da Saúde na terça-feira (13).

A atividade da Covid em Hong Kong atualmente é “bem alta” de acordo com Albert Au, chefe da Filial de Doenças Comunicáveis no Centro de Proteção da Saúde.

Em Singapura, o Ministério da Saúde emitiu sua primeira atualização sobre a Covid em cerca de 1 ano, reportando um aumento de 28% em casos estimados para 14,2 mil na semana que terminou em 3 de maio, comparado à semana anterior.

Embora o número de internações diárias tenha subido em cerca de 3%, o ministério disse em uma declaração que “não há indicação de que variantes que estão circulando localmente são mais transmissíveis ou causam doença mais severa comparadas àquelas que circulavam anteriormente”.

Atualmente, Singapura divulga casos de coronavírus apenas quando há um aumento significativo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o ressurgimento de casos de Covid é provavelmente devido à imunidade em declínio e não a variantes mais graves ou transmissíveis.

China e Tailândia também estão registrando aumentos nos casos de coronavírus.

Fonte: The Independent

logo