
Troca de ataques entre Israel e Irã causa destruição e mortes (NHK)
Israel e Irã continuaram a trocar ataques no domingo (15), resultando em muitas fatalidades de ambos os lados.
Os alvos agora se expandem além dos locais militares, abrangendo instalações relacionadas à energia e prédios governamentais.
O exército israelense anunciou que completou seus ataques em Teerã, capital do Irã, atingindo um prédio do Ministério da Defesa e instalações de armazenamento nuclear e de combustível.
Artigos relacionados
O Irã afirma que dois depósitos de petróleo na capital foram atacados, bem como um campo de gás e uma refinaria de petróleo na província de Bushehr, no sul do país.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarou no sábado (14) que se o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, continuar a disparar mísseis contra Israel, Teerã estará em chamas.
No domingo, as Forças Armadas israelenses emitiram avisos de evacuação para iranianos que vivem perto de instalações de produção de armas em Teerã.
A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã anunciou no sábado o lançamento de uma nova onda de operações sobre as instalações de produção de combustível de aviação de Israel e centros de fornecimento de energia, utilizando mísseis e drones.
Alguns meios de comunicação israelenses relatam danos em oleodutos de uma instalação de petróleo em Haifa.
O governo israelense informou no domingo que o Irã disparou mais de 200 mísseis até o momento, atingindo 22 locais em Israel.
Esses ataques resultaram na morte de 13 pessoas e feriram 380, incluindo nove em estado grave.
Na sexta-feira (13), 78 pessoas foram mortas na província de Teerã no primeiro dia da campanha de Israel, embora detalhes adicionais ainda não tenham sido confirmados.
Fonte: NHK







