Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ônibus sem motorista: Aichi será pioneira em testes no Japão

| Sociedade

Aichi será a primeira província a testar ônibus autônomo em vias expressas. O primeiro trecho já foi definido.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
onibus aichi

Foto cedida pelo governo via Aichi TV

O governador da província de Aichi anunciou, na terça-feira (17), que iniciará experimentos de demonstração de direção autônoma de um grande ônibus turístico nas rodovias a partir de agosto de 2025.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O ônibus autônomo está programado para circular da Área de Estacionamento de Obu, pela via expressa Chita Hanto Road até o Aeroporto Internacional Chubu Centrair, em Tokoname, por quatro meses, até novembro deste ano. 

Sob a supervisão de um motorista, o ônibus autônomo trafegará a uma velocidade de aproximadamente 80 km/h para verificar a estabilidade da direção e outros fatores. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com o governo da província de Aichi, esta será a primeira vez no país que um experimento de demonstração de direção autônoma será conduzido em uma via expressa usando um grande ônibus turístico.

O governo de Aichi espera que, ao avançar nos esforços em direção à aplicação prática da direção autônoma, possa ajudar a resolver problemas como a escassez de motoristas na indústria de ônibus.

“No futuro, gostaríamos de atingir o Nível 4, onde a direção totalmente autônoma é possível sob certas condições. Esse será um experimento de demonstração para coletar dados”, explicou Hideaki Omura, governador.    

A província de Aichi também planeja iniciar novos experimentos de demonstração de direção autônoma nas áreas de Sakae, na cidade de Nagoia, e dentro do Parque Comemorativo da Expo 2005 em Nagakute.

Fontes: CTV / NTV e Aichi TV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo