Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Irã lança mísseis hipersônicos contra Israel

| Notícias do Mundo

Irã lançou mísseis hipersônicos contra Israel, intensificando conflito após ultimato dos EUA e ataques israelenses em Teerã.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
ira israel 18 jun 2025 destaque

O Irã lançou mísseis hipersônicos contra Israel após Donald Trump exigir a “rendição incondicional” do país (ilustrativa/banco de imagens)

O Irã anunciou nesta quarta-feira (18) que lançou mísseis hipersônicos contra Israel, intensificando a recente série de conflitos noturnos entre esses adversários históricos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Isso ocorre poucas horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigir a “rendição incondicional” do Irã.

Em resposta ao ultimato de Trump, o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou em uma publicação no X: “A batalha começa”. Ele enfatizou que “devemos dar uma resposta forte ao regime sionista terrorista. Não mostraremos misericórdia aos sionistas”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Trump afirmou que os EUA não desempenharam qualquer papel na campanha de bombardeios de Israel, mas advertiu o Irã de que sua paciência está se esgotando, enquanto o conflito entra em seu sexto dia.

Aviões de guerra israelenses atacaram a capital iraniana antes do amanhecer de 18 de junho, após o exército emitir um alerta nas redes sociais para que civis na região conhecida como Distrito 18 evacuassem. Mídias estatais iranianas relataram explosões nas áreas de Piroozi, Sabalan e Sayyad em Teerã.

O exército de Israel afirmou ter atingido uma instalação de produção de centrífugas iraniana e vários locais de fabricação de armas.

Sites de notícias iranianos relataram que Israel também estava atacando uma universidade ligada à Guarda Revolucionária Iraniana no leste do Irã e a instalação de mísseis balísticos Khojir perto de Teerã.

Em retaliação, o Irã alertou os residentes de Tel Aviv para que se preparassem para um ataque, com o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica afirmando que seus mísseis hipersônicos Fattah-1 estavam “abalando repetidamente os abrigos” no centro comercial.

Os mísseis hipersônicos viajam a mais de cinco vezes a velocidade do som e podem manobrar em pleno voo, tornando-os mais difíceis de rastrear e interceptar. O Irã também enviou um “enxame de drones” em direção a Israel, onde o exército informou que interceptou dois na área do Mar Morto.

Poderes mundiais estão se esforçando para encontrar uma saída, na esperança de impedir que o conflito se transforme em uma guerra que envolva toda a região.

Desde 13 de junho, pelo menos 24 pessoas foram mortas em Israel e centenas ficaram feridas, de acordo com o escritório do primeiro-ministro Benjamim Netanyahu.

O Irã afirmou em 15 de junho que ataques israelenses mataram pelo menos 224 pessoas, incluindo comandantes militares, cientistas nucleares e civis. Ele não emitiu uma atualização do número de mortos desde então

Fonte: Straits Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo