Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais um caso no Banco Mitsubishi UFJ: bancário dá golpe de ¥40 milhões em cliente

| Sociedade

Um ex-bancário, que foi funcionário do Banco Mitsubishi UFJ, teria dado golpes em um cliente e obtido 40 milhões de ienes.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Banco Mitsubishi UFJ

Foto de arquivo da fachada de uma agência do banco (FNN)

O Banco Mitsubishi UFJ informou na segunda-feira (23) que um ex-bancário de uma agência da província de Niigata, teria obtido através de golpe, 39,84 milhões de ienes em espécie.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O então bancário, na faixa dos 60 anos, teria recomendado produtos financeiros fictícios a um cliente, desde junho de 2007 até setembro de 2016. Nesses quase 9 anos, foi obtendo dinheiro de um único cliente, sempre fora da agência. 

Em julho de 2020, ele entregou um recibo falsificado com o nome e carimbo da agência, fazendo-o passar por um documento genuíno.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O Banco Mitsubishi UFJ informou que indenizou a vítima no final de abril deste ano. 

Esse ex-bancário foi indiciado pelo Ministério Público de Niigata, na segunda-feira, por falsificações e uso indevido de documentos da instituição financeira com selo.

“Lamentamos profundamente este incidente e oferecemos nossas mais sinceras desculpas”, declarou um porta-voz do Banco Mitsubishi UFJ.

No começo deste ano, a mesma instituição financeira teve que reembolsar clientes que tiveram seus bens furtados dos cofres alugados e a ex-bancária foi presa.

Fontes: FNN, Nikkei e NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo