
Curso do Sepat (Yahoo!)
À 00h45 de terça-feira (24) ocorreu a formação do segundo tufão do ano, informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a 60 quilômetros da Ilha Chichi (Chichijima), no Pacífico.
Nomeado Sepat, tinha 1.004hPa no momento da formação, 390 quilômetros de diâmetro e se move a 25 km/h em direção à região Tokai.
Espera-se que o tufão Sepat se aproxime das Ilhas Ogasawara à noite, o que requer cuidado aos moradores, por causa dos ventos fortes, chuva intensa e ondas altas.
Depois, o segundo tufão do ano deverá se transformar em ciclone tropical quando estiver próximo das Ilhas Izu, na manhã de quarta-feira (25).
Por causa do efeito desse ciclone tropical há risco de chuva forte e rajadas de vento intensas nas Ilhas Izu e região Kanto, além de parte de Tokai. Mas dependendo do curso que tomar, a intensidade da chuva e do vento deverá mudar.
Independente do efeito do Sepat, por causa da frente da estação chuvosa, até por volta de sexta-feira (27), o tempo continua úmido. Mesmo com chuva, a temperatura deverá subir até 30 a 31 graus Celsius, por isso, a sensação de abafamento.
No fim de semana, sábado (27) e domingo (28), o sol voltará a brilhar e em Nagoia a máxima poderá chegar a 37ºC, um calor escaldante.
Fontes: AMJ, Yahoo! e Tenki