Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Honda altera plano para nova fábrica de célula de combustível no Japão

| Sociedade

A Honda anunciou a revisão de seus planos para a fábrica de células de combustível no Japão. A decisão foi motivada por mudanças no mercado global de hidrogênio, levando à redução da capacidade inicial e adiamento do início da produção completa.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
honda 1 jul 2025 destaque

Revisão em plano de produção da Honda (banco de imagens)

A Honda Motor anunciou que fará alterações no plano previamente divulgado de iniciar operações de uma fábrica em Moka (Tochigi), focada na produção do módulo de célula de combustível de próxima geração.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O plano original previa a utilização de parte do terreno e edificações de uma antiga fábrica de Unidades de Powertrain da Honda em Moka para iniciar uma planta dedicada a produzir o módulo de célula de combustível de próxima geração, desenvolvido independentemente pela Honda.

Preparativos já estavam em andamento para iniciar as operações no ano fiscal que se encerra em 31 de março de 2028, com capacidade anual de produção de 30 mil unidades.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No entanto, à luz das recentes mudanças no ambiente do mercado global de hidrogênio, a Honda reavaliou o plano com direção para reduzir a capacidade inicial de produção e adiar o início da produção completa.

O plano original tinha qualificação para receber um subsídio governamental através de um projeto liderado pelo Ministério de Economia, Comércio e Indústria (METI) do Japão, que apoia o estabelecimento de cadeias de suprimento compostas por empresas manufatureiras japonesas na área de transformação verde (GX).

Porém, a Honda decidiu se retirar do programa, já que seu plano revisado não mais atenderá ao requisito de iniciar a operação antes do fim do ano fiscal de 2028, com capacidade de produção anual superior a 20 mil unidades.

A Honda foi uma das primeiras empresas a focar no potencial do hidrogênio em direção à realização de uma sociedade neutra em carbono e tem conduzido pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de hidrogênio e veículos elétricos de célula de combustível (FCEVs) por mais de 30 anos.

Fonte: Automotive World


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo