
Balsa afunda na Indonésia: 4 mortos e dezenas desaparecidos (ilustrativa/banco de imagens)
Equipes de resgate continuam nesta quinta-feira (3) a busca por 38 pessoas desaparecidas em mares turbulentos após o naufrágio de uma balsa próximo à ilha turística de Bali, na Indonésia, ocorrido na noite de quarta-feira (2).
Até o momento, quatro mortes foram confirmadas e 23 pessoas foram resgatadas, conforme informações da Agência de Busca e Resgate de Surabaia.
O KMP Tunu Pratama Jaya afundou quase meia hora depois de partir do porto de Ketapang, em Java Oriental. A balsa estava a caminho do porto de Gilimanuk, em Bali, o que corresponde a uma jornada de 50 quilômetros.
Artigos relacionados
A bordo estavam 53 passageiros, 12 tripulantes e 22 veículos, entre eles 14 caminhões, conforme relatado pela agência de busca.
Muitos dos resgatados foram encontrados inicialmente inconscientes após ficarem à deriva nas águas agitadas por horas, segundo o chefe de polícia de Banyuwangi, Rama Samtama Putra.
Para localizar os desaparecidos, foram mobilizados nove barcos, incluindo dois rebocadores e dois barcos infláveis, enfrentando ondas de até 2m de altura na escuridão da noite.
Tragédias envolvendo balsas são comuns na Indonésia, um arquipélago composto por mais de 17 mil ilhas, onde esse meio de transporte é amplamente utilizado e, muitas vezes, as normas de segurança são negligenciadas.
Tenggelam Di Selat Bali, Tim SAR Gabungan Lakukan Pencarian KMP Tunu Pratama Jaya
KMP Tunu Pratama Jaya rute Ketapang Banyuwangi menuju Gilimanuk yang berangkat pada Rabu (02/07) pukul 22.56 WIB tenggelam sekitar 25 menit setelah lepas jangkar. Kejadian ini terlihat oleh petugas… pic.twitter.com/Qw14wxfE08
— Radio Elshinta (@RadioElshinta) July 3, 2025
Fonte: Mainichi







