Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Terremoto de magnitude 5,5 é registrado nas Ilhas Tokara, no sul do Japão

| Tempo

Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu as Ilhas Tokara, em Kagoshima, nesta quinta-feira. O tremor, com profundidade de 20 km, não gerou alerta de tsunami. A região enfrenta uma série de abalos desde 21 de junho, ultrapassando 950 tremores.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Kagoshima registrou um terremoto de magnitude 5,5 nas Ilhas Tokara (NHK)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), ocorreu um terremoto de magnitude 5,5 nas ilhas Tokara (Kagoshima) a uma profundidade de 20Km.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Este terremoto que ocorreu às 16h13 desta quinta-feira (3) não desencadeou alerta de tsunami.

Na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, o abalo foi de 6-.

A série de terremotos nas Ilhas Tokara (Kagoshima), ao sul do Japão, continua, desde 21 de junho quando aconteceu o primeiro. Já passam de 911 sismos, calculados até às 16 horas de quarta-feira (2). Mas, depois desse horário, até às 3h de quinta-feira (3), somam mais 40 tremores.

Fontes: AMJ e Yahoo!


Vamos Comentar?

--

Tragédia no mar: balsa afunda e deixa dezenas de desaparecidos na Indonésia

Publicado em 3 de julho de 2025, em Ásia

Equipes de resgate buscam 38 desaparecidos após naufrágio de balsa próximo a Bali, Indonésia. Quatro mortes foram confirmadas e 23 pessoas resgatadas. A embarcação afundou após partir de Java Oriental.

Balsa afunda na Indonésia: 4 mortos e dezenas desaparecidos (ilustrativa/banco de imagens)

Equipes de resgate continuam nesta quinta-feira (3) a busca por 38 pessoas desaparecidas em mares turbulentos após o naufrágio de uma balsa próximo à ilha turística de Bali, na Indonésia, ocorrido na noite de quarta-feira (2).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas e 23 pessoas foram resgatadas, conforme informações da Agência de Busca e Resgate de Surabaia.

O KMP Tunu Pratama Jaya afundou quase meia hora depois de partir do porto de Ketapang, em Java Oriental. A balsa estava a caminho do porto de Gilimanuk, em Bali, o que corresponde a uma jornada de 50 quilômetros.

A bordo estavam 53 passageiros, 12 tripulantes e 22 veículos, entre eles 14 caminhões, conforme relatado pela agência de busca.

Muitos dos resgatados foram encontrados inicialmente inconscientes após ficarem à deriva nas águas agitadas por horas, segundo o chefe de polícia de Banyuwangi, Rama Samtama Putra.

Para localizar os desaparecidos, foram mobilizados nove barcos, incluindo dois rebocadores e dois barcos infláveis, enfrentando ondas de até 2m de altura na escuridão da noite.

Tragédias envolvendo balsas são comuns na Indonésia, um arquipélago composto por mais de 17 mil ilhas, onde esse meio de transporte é amplamente utilizado e, muitas vezes, as normas de segurança são negligenciadas.

Fonte: Mainichi

logo