
Nissan pode manter fábrica aberta com acordo da Foxconn (banco de imagens)
A Nissan Motor está explorando uma possível parceria com a Foxconn, gigante taiwanesa da eletrônica, no setor de veículos elétricos (VEs) segundo informações divulgadas no domingo (6) por uma fonte familiarizada com o assunto.
A proposta em consideração envolveria a produção de veículos elétricos da Foxconn na renomada fábrica Oppama da Nissan, localizada perto de Tóquio, que anteriormente esteve na mira para encerramento, conforme a fonte informou.
Se concretizado, o acordo deve manter a planta Oppama em operação, revertendo os planos de fechamento que foram motivados pelas dificuldades financeiras da Nissan. A parceria também poderia dar um novo impulso aos esforços contínuos de reestruturação da empresa.
Artigos relacionados
A Foxconn tem acelerado suas operações no segmento de veículos elétricos, tendo já assinado um acordo para fornecer veículos elétricos à Mitsubishi Motors Corp. A empresa também está em conversas com a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corp para a entrega de ônibus elétricos.
A empresa taiwanesa vê uma aliança com a Nissan como um potencial catalisador para expandir sua presença no mercado japonês, afirmou a fonte.
A principal fábrica de Oppama da Nissan, em Yokosuka (Kanagawa), é onde a empresa foi pioneira na produção de veículos elétricos.
Fonte: Japan Today







