Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump quer mudar receita da Coca-Cola nos EUA

| Notícias do Mundo

A Coca-Cola não confirmou imediatamente a mudança de ingrediente.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
coca cola 18 jul 2025 destaque

Trump revela mudança no açúcar da Coca-Cola nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

A gigante das bebidas, Coca-Cola, concordou em usar açúcar de cana real em sua produção nos Estados Unidos, anunciou o presidente Donald Trump na quarta-feira (16), por meio de suas redes sociais.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Atualmente, a empresa utiliza xarope de milho de alta frutose (HFCS) em suas bebidas domésticas, um adoçante amplamente criticado pelo Secretário de Saúde Robert F Kennedy Jr. e seu movimento Faça a América Saudável Novamente.

“Eu estive conversando com a Coca-Cola sobre o uso de Açúcar de Cana REAL na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazê-lo”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Gostaria de agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola. Esta será uma decisão muito boa por parte deles – Vocês verão. É simplesmente melhor!

O presidente dos EUA não explicou o que motivou seu incentivo à mudança, que não afetaria sua conhecida bebida favorita, Diet Coke. Desde o seu retorno à Casa Branca, Trump reinstalou um botão especial no Salão Oval, que serve uma porção da bebida carbonatada sem açúcar.

A Coca-Cola não confirmou imediatamente a mudança de ingrediente

“Apreciamos o entusiasmo do presidente Trump por nossa icônica marca Coca-Cola. Mais detalhes sobre produtos novos e inovadores dentro da nossa linha Coca-Cola serão compartilhados em breve“, disse a empresa em um breve comunicado.

O HFCS tornou-se popular na década de 1970, com seu uso disparando graças aos subsídios governamentais para produtores de milho e tarifas de importação elevadas sobre o açúcar de cana.

Qualquer mudança em relação ao milho provavelmente vai gerar reações na região do Corn Belt, no Meio-Oeste, que tem sido uma fortaleza de apoio para Trump.

Ambos HFCS e sacarose (açúcar de cana) são compostos por frutose e glicose. No entanto, eles diferem estruturalmente: HFCS contém frutose e glicose livres (não ligadas) em proporções variadas – 55/45 em refrigerantes – enquanto a sacarose consiste nos dois açúcares quimicamente ligados entre si.

Essas diferenças estruturais, no entanto, não parecem afetar significativamente os resultados de saúde

Uma revisão de 2022 de estudos clínicos não encontrou diferenças significativas entre HFCS e sacarose em termos de ganho de peso ou saúde cardíaca.

A única distinção notável foi um aumento em um marcador de inflamação em pessoas que consumiam HFCS. No geral, ambos os adoçantes parecem ter impacto semelhante quando consumidos em níveis calóricos iguais.

Apesar disso, a Coca-Cola mexicana – produzida com açúcar de cana – é frequentemente vendida a um preço premium nas lojas dos EUA e valorizada por seu sabor mais “natural”.

A Diet Coke, preferida por Trump, é adoçada com aspartame – um composto classificado como um “possível carcinógeno” pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC).

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, seguido pela Índia

Além disso, o Brasil também se destaca como o maior produtor e exportador de açúcar, além de ser o maior produtor de etanol.

A produção de cana-de-açúcar no Brasil é significativa para a economia, contribuindo com cerca de 2% do PIB brasileiro

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo