
Foto compartilhada nas redes sociais quando estava sendo procurada como desaparecida
Uma jovem brasileira, Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, 19 anos, de Manaus (AM), deixou sua família desesperada por falta de contato, desde que partiu em 28 de julho deste ano, dizendo que iria a São Paulo em busca de novas oportunidades.
O caso da Aylah repercutiu bastante no Brasil e, na terça-feira (2), horário de Brasília, descobriu-se seu paradeiro.
Como a família não recebia notícias dela, registrou o desaparecimento na Polícia Civil do Amazonas. Durante os dias de angústia da família, o telefone celular da brasileira Aylah apresentou sinais em São Paulo (SP), depois em Paris, capital francesa, e por último, na província de Osaka, do outro lado do mundo.
Artigos relacionados
No início, a família pensou que ela talvez tivesse sido vítima de roubo do celular. Mas, depois, as autoridades do Brasil entraram em contato com a Embaixada do Brasil no Japão, soube-se que ela estava presa.
Ela teria desembarcado no Aeroporto Internacional de Osaka (KIX) como turista e, ao passar pela inspeção, teriam sido encontrados entorpecentes escondidos em preservativos dentro do sutiã. Ou seja, foi presa sob suspeita de mula do tráfico internacional.
A jovem brasileira continua detida e a família aguarda mais informações da Embaixada do Brasil em Tóquio, pois ainda não se sabe se ela foi formalmente acusada ou não.
Fontes: R7 / Balanço Geral, Record Manaus e Em Tempo







