Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

SoftBank teria explorado possível aquisição da fabricante de chips Marvell

| Sociedade

SoftBank explorou a compra da Marvell, fabricante de chips, visando fortalecer sua atuação em inteligência artificial. A negociação, que poderia ser a maior do setor, não avançou, mas pode ser retomada.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
softbank 7 nov 2025 destaque

Negociação entre SoftBank e Marvell pode ser retomada, dizem fontes (ilustrativa/banco de imagens)

A SoftBank explorou uma potencial aquisição da fabricante de chips americana Marvell Technology no início deste ano, disseram pessoas familiarizadas com o assunto, no que teria sido o maior negócio da indústria de semicondutores de todos os tempos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O bilionário fundador do conglomerado japonês, Masayoshi Son, tem estudado a Marvell como um possível alvo de forma intermitente por anos, de acordo com as pessoas.

Faz parte de seus esforços para apostar em hardware que pode se beneficiar do boom da inteligência artificial. A SoftBank fez propostas à Marvell há vários meses, mas as duas partes não conseguiram chegar a um acordo sobre os termos, disseram as pessoas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A SoftBank estava de olho na Marvell com a ideia de combiná-la com a Arm, a designer de chips do Reino Unido que ela controla, disseram as pessoas.

Embora a Marvell e a SoftBank não estejam atualmente em negociações ativas sobre um acordo, é possível que o interesse possa ser revivido, disseram algumas das pessoas. Son regularmente analisa dezenas de possíveis negócios sem tomar medidas, disseram as pessoas.

Liderada pelo CEO Matthew Murphy, a Marvell projeta e desenvolve chips semicondutores e tecnologias relacionadas para data centers — os enormes centros de servidores que alimentam a computação em nuvem e a inteligência artificial.

A Marvell relatou uma receita recorde de $2 bilhões no trimestre encerrado no dia 2 de agosto.

Uma aquisição da empresa teria sido a mais recente de uma série de investimentos da SoftBank destinados a estender o alcance da empresa japonesa na infraestrutura de IA.

Em março, concordou em comprar a designer de semicondutores Ampere Computing, que fabrica processadores para máquinas de data center.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo