
Foto ilustrativa (PM)
A Jetstar Japan anunciou na quinta-feira (15) que se mudará do Terminal 2, atualmente reservado para companhias aéreas de baixo custo (LCC), para o Terminal 1 (T1) do Aeroporto Internacional Chubu Centrair (Aichi).
A mudança ocorrerá em 17 de março, marcando o retorno da Jetstar Japan ao T1 pela primeira vez em aproximadamente seis anos e meio, desde 2019. Isso melhorará a conveniência das conexões com os voos da JAL.
Em 17 de março, primeiro dia da mudança, os procedimentos de embarque começarão nos balcões de check-in do T1 para o voo GK381 para Naha, com partida de Chubu às 10h.
Artigos relacionados
De acordo com a Jetstar Japan, a mudança foi feita levando em consideração uma ampla gama de fatores, incluindo melhores conexões com os voos do Grupo JAL, conexões com transporte secundário, como trens, e custos operacionais.
Mudança da Jetstar e leve aumento da tarifa de facilidade
Em conjunto com a mudança de terminal, a taxa de facilidade para passageiros (PSFC) para voos domésticos com partida e chegada no Centrair também será revisada.
Atualmente, a tarifa é de 380 ienes para adultos e 190 ienes para crianças de 2 a 11 anos. Após a mudança, a tarifa para adultos aumentará em 60 ienes, para 440 ienes, e para crianças em 30 ienes, para 220 ienes. Bebês menores de 2 anos não pagam a taxa.
As novas tarifas serão aplicadas a voos a partir de 17 de março. Para passageiros que já haviam comprado passagens até 14 de janeiro, a companhia cobrirá a diferença de tarifa, portanto, não haverá pagamento adicional.
A Jetstar Japan iniciou suas operações no Centrair em 31 de março de 2013, operando duas rotas: Sapporo (Shin-Chitose) e Fukuoka. Na época, a LCC utilizava o atual T1, mas mudou-se para coincidir com a inauguração do Terminal 2, em 20 de setembro de 2019.
Fonte: Aviation Wire







