Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Sírio de Gifu é preso por ocultação de cadáver de japonesa

| Sociedade

Depois que um corpo abandonado de uma japonesa, junto com o seu cão de estimação, foi encontrado em uma floresta, a polícia prendeu um sírio.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
sírio

Policiais no local onde o corpo foi encontrado (NNN/YTV)

Através de uma operação conjunta entre as Polícias das Províncias de Gifu e de Shiga, um sírio, de 22 anos, desempregado, residente em Ogaki (Gifu), foi preso na quarta-feira (18), sob suspeita de ocultação de cadáver. 

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Foi encontrado um corpo em uma floresta montanhosa na cidade de Maibara (Shiga), em abril do ano passado. Depois, constatou-se que se tratava da japonesa Mayumi Kiriyama, de 64 anos, que trabalhava como zeladora na cidade de Tarui (Gifu).  

A causa da morte dela foi asfixia por compressão do pescoço. A investigação ainda está apurando o caso como homicídio e ocultação do cadáver, por isso, o suspeito está sendo interrogado para saber se está relacionado ao crime de assassinato também.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ele teria removido o corpo da japonesa, de sua casa, para jogá-lo na floresta, entre 19h40 e 22h de 14 de março do ano passado. As imagens das câmeras de segurança mostram um indivíduo suspeito nas imediações, com um carro. 

O sírio preso chegou ao Japão em junho de 2024 e trabalhava como haken, pois tinha visto de atividades designadas.  

Sírio teria descartado o corpo da japonesa e também seu pet

sirio

Vista aérea da floresta (NNN/YTV)

A vítima foi vista pela última vez, nas imagens das câmeras de segurança, caminhando perto de sua casa na noite de 14 de março do ano passado.

Nesse dia, teve uma consulta com um odontologista da cidade. Como ela não foi trabalhar, o chefe achou estranho e denunciou o desaparecimento à polícia, em 17 de março.

Em seguida, a polícia foi à sua casa, a qual estava com a porta destrancada, mas não havia indícios de roubo.

Por volta das 10h25 de 2 de abril, um funcionário da prefeitura da cidade de Maibara encontrou o corpo, quando fazia patrulha para verificar descarte ilegal de lixo.

No pescoço havia uma toalha e o corpo estava envolto em um futon. Seu cachorro de estimação também foi encontrado morto ao lado do corpo.

A polícia não informou se o suspeito sírio admitiu ou não o crime.

Fontes: Kyoto Shimbun, NNN, Nagoya TV e Chunichi


+ lidas agora

>>

logo