Japonês é multado por blog de prostituição infantil no Laos
| Crime
Um japonês foi multado em 200 mil ienes pela Justiça de Tóquio por criar um blog ligado à prostituição infantil no Laos, usando identidade falsa para o registro.

Um residente de Osaka foi multado por criar um blog que relatava experiências de prostituição infantil no Laos, usando informações falsas para o registro (ilustrativa/banco de imagens)
O Tribunal Sumário de Tóquio multou um japonês em 200 mil ienes por criar um blog ligado à prostituição infantil no Laos, utilizando identificação falsa para o registro.
A Procuradoria Pública do Distrito de Tóquio indiciou na terça-feira (17) o homem, identificado como Hiroshi Kida, de 61 anos, residente de Kawachinagano (Osaka), por criação e compartilhamento não autorizados de registros eletrônicos privados.
Este tipo de indiciamento sumário permite que os promotores busquem uma multa por meio de procedimentos escritos, sem a necessidade de um julgamento formal.
Artigos relacionados
Investigação sobre o servidor e conteúdo do blog
De acordo com a acusação, Kida obteve um contrato com uma empresa de servidor de aluguel no Japão em outubro de 2022, fornecendo informações falsas, incluindo um número de telefone.
O blog continha publicações que pareciam relatar experiências de prostituição infantil no país do Sudeste Asiático, conforme informações do Departamento de Polícia Metropolitana, que prendeu Kida no mês passado.
A Embaixada do Japão no Laos já havia emitido um alerta nas redes sociais no ano passado sobre postagens que sugeriam o envolvimento de cidadãos japoneses em prostituição infantil, enfatizando que tais atos estão sujeitos a repressão pelas autoridades laosianas e são puníveis pela lei japonesa.
Fonte: JT







