Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 26°C 16°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.647
Sociedade

Força de Autodefesa do Japão suspende uso de logo criado por IA após críticas

O 1º Regimento de Infantaria retirou um logo criado por IA após críticas sobre o design, que incluía um elefante armado e uma caveira.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Design de logo militar gerado por IA causa polêmica no Japão
Design de logo militar gerado por IA causa polêmica no Japão (YT/TBS)

O 1º Regimento de Infantaria da Força Terrestre de Autodefesa do Japão suspendeu o uso de um novo logo, criado por meio de inteligência artificial generativa (IAG), apenas quatro dias após o seu lançamento.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

A decisão ocorreu após uma onda de críticas nas redes sociais sobre o design e a utilização da tecnologia.

O regimento, sediado na Base de Nerima (Tóquio) publicou o emblema nas redes sociais no dia 29 de abril. A imagem apresentava um elefante vestindo uniforme militar e segurando um fuzil, acompanhado por um detalhe que lembrava uma caveira humana no peito do animal.

Repercussão e retirada do emblema

Após a divulgação, usuários da internet apontaram que o design era inadequado para um emblema das Forças de Autodefesa. Diante da pressão, o regimento deletou a publicação no dia 2 de maio e descontinuou o uso da imagem.

De acordo com a Força Terrestre de Autodefesa, a decisão foi tomada após “levar em consideração, de forma abrangente, o feedback recebido“.

Recomendadas para você

A instituição esclareceu ainda que não tem conhecimento de outras unidades que tenham criado logotipos utilizando inteligência artificial, sugerindo que este tenha sido o primeiro caso do tipo.

Fonte: NOJ, TBS

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.120

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.