Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 26°C 15°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.128
Sociedade

Escassez dos sacos de lixo no Japão e as compras por pânico

Em algumas cidades do Japão já estão faltando sacos de lixo designados para as coletas. Veja como está a situação, a causa e o pedido para não estocar.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Prateleiras de sacos designados no supermercado
Prateleiras de sacos designados no supermercado (Fukui Shimbun)

Após relatos de escassez de sacos de lixo específicos em todo o país, o Fukui Shimbun (jornal) recebeu perguntas como: “Está tudo bem na província de Fukui?”. 

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Os sacos de lixo para diversos tipos de descarte são designados pelas respectivas prefeituras, portanto, diferentes de uma cidade para outra.

A matéria publicada no domingo (10) explica que foram consultadas 9 prefeituras das cidades da província e confirmou-se que, embora algumas lojas tenham enfrentado escassez temporária devido às compras por pânico de moradores preocupados, todas afirmaram que não há problemas de abastecimento no momento.

Elas estão pedindo aos moradores que “comprem apenas o necessário“.

Sacos de lixo afetados pela escassez de nafta

Os sacos de lixo são feitos de nafta, um derivado do petróleo bruto. Acredita-se que a escassez seja causada pelo aumento das compras por pânico em resposta ao agravamento da situação no Oriente Médio. 

Em outras províncias, algumas prefeituras, como a cidade de Kitaakita (Akita), estão adotando medidas temporárias para a coleta de lixo em sacos transparentes não específicos.

Há estoque suficiente nas cidades de Fukui

De acordo com as 9 cidades da província de Fukui, há estoque de sacos de lixo específicos para vários meses e não se prevê escassez imediata.

Recomendadas para você

Nenhuma prefeitura está considerando seriamente medidas temporárias como as observadas em outras províncias.

Um funcionário da cidade de Sakai revelou: “Atualmente, temos estoque suficiente para cerca de cinco meses. No entanto, fomos informados pelo fabricante de sacos de lixo que o preço unitário aumentará se a instabilidade no Oriente Médio continuar”.

Em 1º de maio, a prefeitura cidade de Awara publicou um aviso em seu site apelando aos residentes para que não façam compras excessivas de sacos plásticos de lixo, apenas o necessário, pois desestabilizam o esquema de distribuição.

Algumas lojas na província estão restringindo compras em grande quantidade para evitar o armazenamento em casa e a revenda.

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia
Seguidores
10.969

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.