Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 27°C 21°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 161.742
Sociedade

Incêndio devastador em galeria comercial de Izumo destrói dez estabelecimentos

O fogo, que teve início em proporções reduzidas, ganhou força progressivamente ao longo das horas na área central de Izumo, demandando um combate intensivo de mais de 10 horas até sua completa extinção.

R

Redação

⏱ 1min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Imagem reproduzida por IA de uma foto real
Imagem reproduzida por IA de uma foto real

Um incêndio que começou por volta das 19h30 de terça-feira (23) em uma galeria comercial no centro da cidade de Izumo (Shimane) destruiu pelo menos 10 prédios que abrigavam lojas e residências. O fogo foi quase totalmente extinto antes das 6h da manhã de quarta-feira (24).

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Foram mais de 10 horas de atividade dos bombeiros para a extinção do incêndio no shotengai Sunroad Nakamachi. Não há relatos de feridos.

De acordo com informações da prefeitura de Izumo, mais de 40 pessoas passaram a noite em um centro de evacuação temporário montado.

O incêndio começou em uma esquina da galeria comercial coberta, a cerca de 400 metros ao norte da Estação JR Izumo, em uma área densamente povoada por lojas e residências.

As testemunhas contaram que começou pequeno mas o fogo foi crescendo, deixando-as preocupadas. Um homem que viu o fogaréu disse que “a água da mangueira não conseguia alcançar as chamas”. “É assustador”, exclamou.

Recomendadas para você

A causa está sendo investigada pelos peritos.

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia
Seguidores
10.795

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.