gadgets e produtos de startups maneiríssimos na Amazon Launchpad (divulgação)
Já ouvir falar na Launchpad? Um dos grandes problemas dos produtos, sejam hardwares ou gadgets, com tecnologia de ponta ou que foram desenvolvidos por startups, é a logística.
Publicidade
Startaps são empresas novas que estão iniciando no mercado.
Para transformar o problema em solução, a Amazon criou a Amazon Launchpad, em julho de 2015. Claro, que com base americana. Até ontem, somente 8 países tinham o privilégio de ter uma loja dessas. Agora, o Japão entrou no ranking como o 9º do mundo.
O que faz a Amazon Launchpad
Atualmente, a Amazon Launchpad trabalha com cerca de 4 mil itens de produtos de cerca de 2 mil startups.
A Amazon Lauchpad, além de apresentar os produtos inusitados, contribui com as marcas das startups. O site dispõe de informações variadas dos produtos, como visuais dos produtos e vídeos, e ainda dados sobre as startups e suas histórias.
A Amazon está colaborando com mais de 100 empresas investidoras (VC e accelerators) e oferece produtos das startups, mas também é possível a própria startup se registrar no Lauchpad.
No Japão, essa loja iniciou as atividades nesta quarta-feira (18), com produtos inusitados. Na linha japonesa, o número de itens é bem inferior ao da matriz americana, iniciando com pouco mais de 250.
Para quem tem paixão por boa qualidade de áudio nos headsets, design diferenciado, gosta de robôs e artigos diferentes, vale a pena dar uma espiada. Para visitar a loja online clique aqui.
Imagem ao entrar na página da recém-chegada ao Japão (HP)
Fontes: TechCrunch e ANN
Imagens: ANN e HP/divulgação