Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Irmão de Kim Jong-un foi morto na Malásia

| Ásia

O meio-irmão do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi assassinado na Malásia. Veja mais.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão

kim jong nam

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap na terça-feira (14), o meio-irmão do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi assassinado na Malásia.

Kim Jong-nam, de 45 anos, teria sido envenenado por duas agentes não identificadas que utilizaram agulhas envenenadas em um aeroporto de Kuala Lumpur. Ele se encontrava na área das lojas do aeroporto quando foi atingido por um líquido e então pediu socorro em um balcão de informações, segundo a fonte do governo malaio.

As duas mulheres fugiram logo depois, de acordo com a Yonhap.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Kim Jong-nam já foi considerado um possível sucessor do ditador Kim Jong-il, morto em 2011. Contudo, ele caiu em desgraça em 2001 após tentar entrar no Japão com um passaporte falso, supostamente com a intenção de visitar a Disney de Tóquio. Kim Jong-un assumiu o poder como líder norte-coreano após a morte de seu pai, em dezembro de 2011.

Fruto da relação entre Kim Jong-il e a atriz Song Hye-rim, Kim Jong-nam emigrou à China em 1995 e vivia desde então entre Pequim e Macau.

Kim Jong-nam, conhecido como um defensor da reforma na Coreia do Norte, disse certa vez a um jornal japonês que se opunha às transferências dinásticas de poder que ocorrem em seu país. Durante os últimos anos, os veículos de imprensa sul-coreanos especularam sobre supostas tentativas do regime de assassinar o primogênito de Kim Jong-il, e em 2012 informaram sobre a detenção de um suposto espião norte-coreano que teria confessado ter ordens para assassinar Kim Jong-nam na China.

Fonte: uol Imagem: Daily Mail


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo