Gangue de falsos monges está enganando turistas estrangeiros no Japão

Chineses que fingem ser monges estão enganando visitantes estrangeiros em locais famosos do Japão. Saiba mais.

O chinês Chen Xianlou, de 54 anos, foi preso

Um chinês que fingia ser um monge japonês para vender talismãs budistas e outros itens em Tóquio foi preso, no que a polícia suspeita se tratar de um elo de crime organizado cujas vítimas são turistas estrangeiros.

Publicidade

Chen Xianlou, de 54 anos, sem endereço fixo, é suspeito de violar a lei de controle de imigração ao se engajar em atividades proibidas sob seu status de visto de turista, informou a polícia em 11 de abril.

De acordo com a polícia, Chen vestia mantos sagrados em suas atividades de venda com foco em turistas estrangeiros no distrito de Akihabara e no Parque de Ueno, em Tóquio, no período de 20 de fevereiro a 5 de março.

Para atrair os clientes, ele exibia uma placa em inglês dizendo “por favor, ajude a construir o templo de Buda!”

Os itens apreendidos pela polícia

Ele vendeu os itens a 10 turistas estrangeiros por um total de ¥20.000. Chen disse à polícia que, na verdade, é agricultor. “Para ganhar dinheiro e comprar comida, eu vendia talismãs e outros itens fingindo ser um monge no estilo japonês”, disse o chinês à polícia.

Chineses que fingem ser monges vêm abordando turistas estrangeiros desde o ano passado

De acordo com a divisão de crime organizado da Polícia Metropolitana de Tóquio, cidadãos chineses que fingem ser monges vêm abordando turistas estrangeiros em destinos famosos na capital Tóquio desde a primavera do ano passado.

A polícia suspeita que um elo de crime organizado pode estar em ação porque foi relatado que mais de um “monge” tentou de forma insistente vender itens budistas, como rosários, a visitantes estrangeiros no Japão.

“Eu lucrava cerca de ¥2.000 diariamente”, disse Chen à polícia.

Fonte: Asahi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tecnologia nuclear do Japão corre o risco de desaparecer

Publicado em 14 de abril de 2017, em Sociedade

A indústria de energia nuclear do Japão está no momento decisivo mais crítico em sua história. Saiba mais.

A evaporação da demanda e poucos novos projetos significam problemas para conhecimento técnico

A demanda por novos reatores “secou” no país em consequência do desastre nuclear de Fukushima em 2011 e perspectivas desoladoras para exportações são problemas duplos que ameaçam o destino da tecnologia nuclear do país.

Publicidade

Nenhuma construção nacional de um novo reator teve início nos últimos 8 anos. O catastrófico acidente da planta nuclear de Fukushima Daiichi afetou os planos da indústria. O quadro para exportação de tecnologia nuclear japonesa se encontra em uma situação difícil.

As fabricantes japonesas de reatores e fornecedoras de componentes fundamentais estão agora enfrentando a possibilidade de perda de sua viabilidade tecnológica.

As 3 principais fabricantes de reatores no Japão (Hitachi, Mitsubishi Heavy Industries e Toshiba) estão buscando manter seus negócios de energia nuclear, porém, gerando lucros a partir de trabalho destinado a aumentar a segurança de plantas nucleares existentes, afastando-se da construção de novos reatores.

À título de curiosidade, nenhum reator começou a ser construído desde a unidade Nº3 na planta nuclear de Tomari em Hokkaido, que iniciou a construção em 2009.

“Nós também interrompemos nossos esforços para transferir habilidades e conhecimentos às gerações mais jovens de funcionários”, disse um executivo sênior de uma grande fabricante de reatores.

A situação também prevê uma má sorte para as fornecedoras de peças de reatores, já que a construção de um reator exige o envolvimento de 300 a 500 fornecedoras que possuem tecnologias especiais.

“Não é fácil recuperar tecnologia uma vez que é perdida”, alertou Juichiro Takada, presidente da empresa Takada (Kitakyushu, em Fukuoka), que fornece tanques de armazenamento e tubulações para vária plantas nucleares.

Fonte e imagem: Nikkei

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!