Segundo a Agência de Administração de Desastres e Fogo, na semana passada, 462 pessoas foram internadas por insolação. Uma pessoa da província de Yamaguchi veio à óbito. Houve um aumento de 40 pessoas em relação à semana anterior, em que foram registrados 422 casos.
De acordo com o relatório preliminar, 3 pessoas sofreram sintomas graves e necessitam de 3 semanas ou mais de internação. 139 pessoas sofreram de sintomas médios e necessitam de internação curta. 48.3 dos pacientes eram idosos com mais de 65 anos.
A província de Kanto registrou uma grande parte dos casos. Foram 158 pessoas internadas, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre as províncias, Saitama registrou o maior número de casos: 51 pacientes, o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. Em seguida, vieram as províncias de Tóquio (35), Chiba (21), Kanagawa (19), Tochigi (13), Ibaraki (10) e Gunma (9).
A Agência de Administração de Desastres e Fogo aconselha os cidadãos a tomarem bastante água e realizarem as medidas de precaução.
Fonte: Sankei News