Coreia do Norte diz que novo míssil de longo alcance pode carregar ogiva nuclear “de grande porte”

Coreia do Norte afirmou que seu novo míssil que pode carregar ogiva nuclear de grande porte, e ameaçou os EUA. Veja mais.

O recente teste de míssil da Coreia do Norte indica um avanço significativo na meta do país em dominar a tecnologia necessária para atingir os EUA (CNBC)

O teste de míssil balístico de alcance intermediário realizado pela Coreia do Norte no domingo indica um avanço significativo na meta da nação isolada em dominar a tecnologia necessária para atingir os Estados Unidos com um míssil de longo alcance que pode carregar uma ogiva nuclear, disseram especialistas na segunda-feira (15).

Publicidade

Em uma reportagem transmitida pela Agência Central de Notícia da Coreia, o país se gabou dizendo que o teste visava verificar sua capacidade de carregar “uma ogiva nuclear de grande porte”. O lançamento do novo míssil, chamado de Hwasong-12, foi supervisionado pelo líder Kim Jong-Un.

Em Tóquio, o Chefe do Gabinete Yoshihide Suga reconheceu que o lançamento “indicou um certo grau de desenvolvimento tecnológico”, mas salientou que o governo ainda estava analisando o lançamento”. Com base em nossas estimativas, consideramos a possibilidade de que isso foi um novo tipo de míssil balístico.

A mídia estatal norte-coreana divulgou que o míssil voou 787km após atingir uma altitude de 2.111.5km.

“Os sistemas mais perfeitos de armas no mundo nunca se tornarão propriedade exclusiva e eterna dos Estados Unidos”, salientou Kim.

“Se os EUA tentarem provocar a Coreia do Norte de forma inconveniente, eles não escaparão do maior desastre da história”, disse o líder norte-coreano.

Pyongyang busca, há muito tempo, reconhecimento como um “estado legítimo de armas nucleares” e acredita-se que possua atualmente entre 10 a 20 bombas atômicas. Alguns analistas dizem que o Norte poderá ter um arsenal de 100 ogivas até o ano 2020.

Fonte: Japan Times
Imagem: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alta no número de pacientes com insolação: 462 apenas na semana passada

Publicado em 17 de maio de 2017, em Sociedade

Na semana passada, 462 pessoas foram internadas devido à insolação. Veja quais províncias foram as mais afetadas.

Segundo a Agência de Administração de Desastres e Fogo, na semana passada, 462 pessoas foram internadas por insolação. Uma pessoa da província de Yamaguchi veio à óbito. Houve um aumento de 40 pessoas em relação à semana anterior, em que foram registrados 422 casos.

Publicidade

De acordo com o relatório preliminar, 3 pessoas sofreram sintomas graves e necessitam de 3 semanas ou mais de internação. 139 pessoas sofreram de sintomas médios e necessitam de internação curta. 48.3 dos pacientes eram idosos com mais de 65 anos.

A província de Kanto registrou uma grande parte dos casos. Foram 158 pessoas internadas, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as províncias, Saitama registrou o maior número de casos: 51 pacientes, o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. Em seguida, vieram as províncias de Tóquio (35), Chiba (21), Kanagawa (19), Tochigi (13), Ibaraki (10) e Gunma (9).

A Agência de Administração de Desastres e Fogo aconselha os cidadãos a tomarem bastante água e realizarem as medidas de precaução.

Fonte: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!