Uma pesquisa mostrou que aproximadamente 30% dos postos de gasolina em áreas escassamente povoadas do Japão não têm certeza se serão capazes de continuar seus negócios.
O Ministério da Economia e Indústria conduziu uma pesquisa com 1.436 postos de gasolina em municípios onde 3 ou menos postos de gasolina estão localizados. A taxa de resposta foi de 72 por cento.
Setenta e dois por cento disseram que vão continuar em funcionamento, entretanto, 19% estão indecisos. Nove por cento disseram que estão considerando o fechamento de seus negócios.
Eles citaram uma queda nas vendas, dificuldade em encontrar funcionários e instalações antigas.
Um relatório sobre a pesquisa cita que mais proprietários de postos de gasolina poderão enfrentar dificuldade, visto que o declínio populacional do país continua.
Autoridades estão preocupadas sobre a possibilidade de escassez de combustível em situações de emergência em áreas com poucos postos de gasolina.
O ministério planeja oferecer suporte aos municípios para que operem postos de gasolina públicos e ajudar os proprietários de tais estabelecimentos a consolidarem seus negócios.
Fonte: NHK Imagem: Portal Mie