Primeiro-ministro Shinzo Abe visita Oita e Fukuoka para avaliar os danos da tragédia e conversar com desabrigados (Sankei News)
A agenda do primeiro-ministro Shinzo Abe, desta quarta-feira (12), foi destinada a visitar Oita e Fukuoka para avaliar os danos da tragédia. Vestido de uniforme azul, como sua comitiva, ele chegou em Hita (Oita) depois das 11h00.
Publicidade
A cidade perdeu 3 vidas, esteve com estradas interrompidas, uma ponte da JR foi destruída, levada pelas enxurradas e deslizamentos, os quais destruíram várias casas dos residentes locais. Conferiu os danos causados pela tragédia provocada pelas chuvas intensas e inspecionou também as obras de reconstrução sendo efetuadas na cidade.
O presidente da JR de Kyushu solicitou cooperação a Abe. “Com certeza”, afirmou o primeiro-ministro, manifestando atitude positiva em relação à reconstrução e restauração dos locais afetados.
Verificação ‘in loco’ dos estragos causados pela tragédia de Kyushu (ANN)
Abe cumprimenta e ouve os desabrigados
O primeiro-ministro visitou o Centro Cultural de Hita, onde se encontram 57 desabrigados, de 22 famílias, por conta da tragédia.
Com o calor, a primeira pergunta ao responsável local foi se tem ar-condicionado e conversou com cada uma das pessoas. Um homem lhe disse “a preocupação de todos nós é querer saber como estão nossas casas”.
“Estou preocupada com o cachorro que deixei em casa”, confessou uma menina, ao primeiro-ministro.
No período da tarde, Abe e sua comitiva visitam Fukuoka.
Abe tirou o boné, cumprimentou e conversou com as famílias desabrigadas (ANN)
Fontes e fotos: ANN e Sankei News