Monte Fuji: aumento do número de escaladores que pediram socorro

No feriado prolongado de Obon, o número de escaladores do Monte Fuji e do Alpes do Sul aumentou. Em consequência, também os pedidos de socorro.

Monte Fuji no domingo com uma camada de nuvens. Aumento do número de escaladores com lesões (SBS TV)

Segundo a emissora local, SBS TV, houve um aumento de pedidos de resgate dos escaladores do Monte Fuji, no fim de semana, entre 12 e 13.

Publicidade

Um homem de 48 anos, vindo de Kumamoto, sofreu uma lesão no pé. Ele estava descendo o monte, por volta das 10h00 de domingo (13). Na altura do sétimo ponto de parada, o escalador foi socorrido pelas autoridades policiais de Fujinomiya (Shizuoka).

No ponto de parada número 6, uma mulher de 31 anos, de Kanagawa, sofreu lesão no joelho e não conseguiu prosseguir sua jornada. Foi socorrida pelos policiais de Gotenba (Shizuoka), também no domingo.

Recomendações aos escaladores

Incluindo essas duas pessoas, somente no sábado e domingo (12 e 13), 6 escaladores, de 15 a 77 anos tiveram que interromper o desafio. Eles amargaram lesões consideradas leves na cabeça ou na perna e foram socorridos pelos policiais ou paramédicos.

A polícia foi acionada por um homem de 51 anos que se perdeu no Alpes do Sul. Os homens da lei tiveram que fazer busca e ele foi salvo.

Para evitar contratempos, a polícia local recomenda ter um bom plano de escalada, com equipamentos adequados. E que esse plano não exija demais do corpo. Além disso, o uso de calçado apropriado é muito importante, ressalta.

Policiais alertam para um bom plano de escalada e uso de calçados adequados (SBS TV)

Fonte e fotos: SBS TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formigas-de-fogo são encontradas próximas à indústria em Aichi

Publicado em 14 de agosto de 2017, em Sociedade

As temidas formigas-de-fogo (hiari em japonês) foram encontradas em torno de uma indústria em Aichi. O governo mandou realizar pesquisa de campo.

Funcionário do Ministério do Meio Ambiente fazendo pesquisa de campo em Aichi (CBC TV e Wikipedia)

As formigas-de-fogo tomam espaço na mídia japonesa todos os dias. Elas são uma das preocupações do governo japonês. Com nome científico de Solenopsis invicta elas têm vindo ao Japão através das cargas de navio. E já se espalharam por quase todos os portos, incluindo alguns aeroportos. Elas têm um veneno forte, capaz de matar uma pessoa.

Publicidade

No mês passado foram encontradas algumas delas nas proximidades de uma indústria grande. O Ministério do Meio Ambiente mandou realizar pesquisa no local, incluindo uma extensão de 2Km em torno do local.

Funcionários munidos de armadilha para as formigas-de-fogo e prancheta realizaram o trabalho de campo. Segundo o noticiário da CBC, essa atividade teve início nesta segunda-feira (14).

Coleta das formigas-de-fogo

Elas foram encontradas nas proximidades da planta da Panasonic, situada em Kasugai (Aichi). Foram vistas no mês passado e com a instalação de armadilhas, os funcionários começaram a fazer coletas. Colocaram essas armadilhas nas escolas e praças da região.

Com as recentes descobertas dessas invasoras vindas da América do Sul, o ministério tomou medidas para combatê-las.

Na cidade de Nagoia (Aichi), já foram encontradas no Porto de Nagoia, especificamente nas docas de Tobishima. Depois, nas docas de Nabeta. O mesmo trabalho de pesquisa foi realizado nessas duas localidades, na semana passada.

Fonte e foto: CBC TV/Wikipedia 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão