A escolha da data 12 de setembro para o evento da mega empresa da Maçã não deve ter sido por acaso. A revelação de que o evento será nessa data foi feita pelo The Wall Street Journal, o que dá credibilidade.
O evento anual é esperado ansiosamente pelos entusiastas da tecnologia Apple. Em geral, são anunciados os novos modelos e os upgrades – MacOS High Sierra e iOS 11. Aliás, esses deverão ser liberados antes do grande evento.
Presume-se que seja apresentado o iPhone 8 (ou X). Isso ainda é uma surpresa. Mas, é de se esperar que uma semana após a apresentação ao mundo, o novo iPhone possa ser adquirido. Os preços ainda são um mistério. Há especulações de que serão mais caros, mas ainda não passam de rumores.
Por que 12 de setembro
Às 9h41 de 9 de janeiro de 2007 o mundo conheceu o iPhone. Ele foi apresentado pelo Steve Jobs, em São Francisco, Estados Unidos. Jobs revolucionou o smartphone, deixando para trás o “apenas um telefone celular”.
Desde então, a cada ano a expectativa em torno do iPhone é sempre grande. Inovações sequenciais e inimagináveis são introduzidas a cada novo modelo. Inspirados no seu criador, os talentosos da Apple não param de aguçar o consumidor.
A data 12 de setembro pode não ser um mero acaso. Tim Cook apresentou o iPhone 5 exatamente nesse dia. E em 21 do mesmo mês, os consumidores já puderam adquirir o novo e esperado modelo.
A partir desse, todos os lançamentos foram realizados em setembro, como no caso do iPhone 7, em 7 de setembro.
Segundo o The Wall Street Journal pode ser que sejam apresentados 3 modelos: iPhone 7S, iPhone 7S Plus e iPhone 8, em comemoração aos 10 anos de história.
Os fãs da Maçã também esperam pelo novo Apple Watch e versão 4K da Apple TV 4.
Fontes: Mac4ever, Mashable e The Wall Street Journal Fotos: Pixabay e Keynote