Donald Trump visitará o Japão 

A visita de Trump ao Japão poderá acontecer em breve e alguns dos focos de discussões serão os mísseis e desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte.

A visita de Trump ao Japão poderá acontecer em breve e terá como foco de discussões os mísseis e desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte

O presidente dos EUA, Donald Trump, planeja fazer sua primeira visita ao Japão no início de novembro para realizar discussões com o primeiro-ministro Shinzo Abe, informou uma fonte diplomática na terça-feira (12).

Publicidade

Os dois governos estão organizando a viagem como parte do que será a primeira visita de Trump à Ásia desde que assumiu o poder em janeiro. A viagem ao Japão precederá suas visitas planejadas ao Vietnã e Filipinas para cúpulas regionais no final de novembro, segundo a fonte.

Trump também planeja visitar a China para conversar com o presidente Xi Jinping. Não foi divulgado imediatamente se Trump visitará a Coreia do Sul como parte do tour na Ásia, de acordo com a fonte.

Durante as reuniões planejadas com Abe e Xi, Trump poderá focar sobre os mísseis e desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte, assim como questões econômicas bilaterais como maneiras de reduzir os déficits comerciais de Washington com os dois países.

Separadamente, Trump planeja se encontrar com Abe na próxima semana em Nova York nos bastidores da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde eles provavelmente coordenarão a planejada visita de Trump ao Japão, segundo a fonte.

Trump visitará o Vietnã para uma cúpula do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e outra da Associação de Nações Asiáticas do Sudeste nas Filipinas em novembro.

Durante a primeira reunião de Abe e Trump, que aconteceu no início deste ano em Washington, o presidente americano aceitou o convite do primeiro-ministro japonês para uma visita oficial ao país.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão 18 poderá cobrir todo o Japão no feriado

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Informações

Há possibilidade do forte tufão Talim cobrir o país de oeste a leste, prejudicando os 3 dias de folga.

Forte tufão Talim poderá cobrir todo o arquipélago central prejudicando o fim de semana prolongado (JNN)

O forte tufão 18 avança ao noroeste do lado leste de Miyakojima (Okinawa), seguindo para as ilhas Saki (Sakishima). Estão sob vigilância por conta da chuva intensa e rajadas de vento. Sakishima deve ficar sob o olho do tufão na tarde e noite desta quarta-feira (13).

Publicidade

O forte tufão provoca altas ondas, rajadas de vento de até 60 m/s.

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão alerta para as inundações e enchentes, além dos riscos de deslizamentos.

Tufão Talim muda de rota

À medida em que se desenvolve, desloca para o norte. Porém, no final de semana deverá mudar o curso para o leste. Se isso ocorrer, a previsão é de que ele atravesse o arquipélago japonês.

Com o feriado de segunda-feira (18), muitos trabalhadores podem ter programado 3 dias consecutivos de folga. No entanto, há possibilidade de atingir ampla área com chuvas e rajadas de vento.

Mesmo que ele se transforme em uma frente de outono, há possibilidade de chuvas intensas em quase todo o arquipélago central.

Fontes: AMJ e JNN
Imagem: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão