Em um vídeo postado no YouTube, um estudante de uma escola privada de ensino médio na província de Fukuoka chuta e dá socos em um professor de aproximadamente 20 anos, soube o Mainichi Shimbun na sexta-feira (29).
O vídeo tem duração de 43 segundos e mostra um estudante do primeiro ano ensino médio chutando o professor nas costas e pernas na frente da sala de aula antes de segurá-lo pela gola da camisa. O professor, então, consegue contê-lo, mas é possível ouvir outros alunos rindo ao fundo.
A polícia da delegacia do distrito de Higashi, onde fica a escola, está ciente do conteúdo do vídeo e investiga a agressão suspeita.
De acordo com a escola, o vídeo foi filmado durante uma aula de estudos sociais no período da tarde no dia 28 de setembro. O estudante teria se irritado quando o professor o alertou a não usar um tablet em aula. O incidente veio à tona quando aqueles que viram o vídeo online alertaram a polícia, que entrou em contato com o estabelecimento de ensino. O professor por si mesmo não relatou o incidente à escola.
“Até agora estamos extremamente vigilantes com professores usando punições corporais contra estudantes, mas essa é a primeira vez que houve um caso como esse”, disse um representante da escola. “Gostaríamos chegar ao fundo desse incidente”.
Fonte: Mainichi Imagem: Natori News TV