Espanha expulsa embaixador da Coreia do Norte

Embaixador norte-coreano foi considerado ‘persona non grata’ e Espanha dá prazo até o fim deste mês para abandonar seu posto.

Ministro explica porque expulsou o embaixador norte-coreano para a imprensa (El País)

Na segunda-feira (18), o Ministério das Relações Exteriores da Espanha anunciou ao embaixador da Coreia do Norte que abandone seu posto e deixe o país até o final deste mês. Foi considerado persona non grata. Segundo o jornal El País, o ministério espanhol tomou essa medida “porque considera que o regime de Kim Jong-un está descumprindo gravemente as resoluções adotadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, com suas contínuas provocações”.

Publicidade

O ministro Alfonso Dastis já advertiu reiteradamente o representante diplomático do governo norte-coreano que seguir adiante com os testes nucleares e balísticos teria consequências nas relações bilaterais. “Chegamos à conclusão que era necessário tomar este passo. Esses programas são uma séria ameaça para a paz e segurança internacionais”, declarou para a imprensa.

Espanha é o quarto país a expulsar

O embaixador norte-coreano Kim Hyok Chol deverá deixar o país antes de 30 de setembro. O governo espanhol já tinha anunciado a expulsão de um diplomata, reduzindo assim de 3 para 2 funcionários na embaixada.

Kwait, Peru e México já tomaram a atitude de expulsar o diplomata norte-coreano de seus países. México foi o primeiro a fazer isso, em 3 deste mês, seguido do Peru, em 12. Ambos os países deram 72 horas para os respectivos embaixadores deixarem o país.

Dia 17 deste mês, Kwait expulsou o embaixador norte-coreano, mais 4 diplomatas, dando-lhes um mês de prazo. Além disso, os contratos com funcionários locais devem ser cancelados.

Fontes: El País e Sputinik News
Foto: El País 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s Japan lança mais um smoothie para o menu de outono

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Lançamentos

O novo smoothie, que será vendido por tempo limitado, marca a mudança de estação do verão para o outono. Confira!

O novo smoothie, que será vendido por tempo limitado, marca a mudança de estação do verão para o outono (McDonald’s Japan)

A nova bebida da rede McDonald’s, o Fluffy Cheese Mousse and Mixed Berry Grape Smoothie, produzido para marcar a mudança de estação do verão para o outono, tira sua inspiração do popular Grape Smoothie lançado no ano passado. Desta vez, no entanto, o novo smoothie com sabor de fruta ganha uma pitada cremosa com a adição de uma mousse leve e macia de queijo mascarpone.

Publicidade

O smoothie contém uma camada de base de chantili, o qual é coberto com uma porção generosa de suco e purê de uvas, combinado com uma calda de fruta silvestre. No topo há uma porção de cranberry e cassis, espalhados em volta de uma porção de mousse de queijo e finalizado com xarope de fruta silvestre.

Disponível em tamanho médio (490 ienes) ou grande (530 ienes), o Fluffy Cheese and Mixed Berry Grape Smoothie (ふわふわチーズムースとごろっとミックスベリーの葡萄(ぶどう)スムージー) será vendido nas lojas McCafé by Barista em todo o Japão pelo período limitado de 20 de setembro (quarta-feira) até o final de outubro.

Confira aqui a loja McCafé by Barista mais próxima de sua casa. Na procura, basta acionar o botão “on-ff” ao lado do ícone McCafé by Barista.

Fonte e imagem: McDonald's Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!