Gasolina de alta octanagem de posto pode conter água na composição

Sete carros apresentaram problemas após serem abastecidos no posto de gasolina em Chiba.

A Nippon Oil (JXTG Energy), empresa cujos produtos são comercializados sob o nome ENEOS, anunciou que parte da gasolina de alta octanagem (haioku) vendida em posto de gasolina administrado pela companhia pode conter água na composição.

Publicidade

Este posto de gasolina é o “Dr. Drive Kashiwakita” da cidade de Kashiwa (Chiba). Dentre os 52 veículos que foram abastecidos no posto entre as 7h de 23/set e 13h de 25/set, 7 apresentaram problemas no motor.

Segundo a JXTG, houve uma degradação dos equipamentos periféricos de tanque subterrâneo e há a possibilidade da água da chuva ter entrado nos tanques. A empresa não citou a possibilidade de outros postos passarem pelo mesmo problema.

Fonte e Imagem: ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shin Tomei: limite de velocidade sobe para 110 Km/h

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Sociedade

Em caráter experimental apenas um trecho da via expressa Shin Tomei terá limite de velocidade aumentado para 110Km/h.

Trecho da via expressa Shin Tomei terá limite de velocidade aumentado para 110Km/h (Shimizu Kensetsu)

A Agência Nacional de Polícia informou nesta quinta-feira (28) sobre a decisão de aumentar o limite de velocidade em um trecho da via expressa Shin Tomei, a partir das 10h de 1.º de novembro. Em caso de chuva ou tempestade na estreia, a polícia tomará a decisão no dia.  

Publicidade

O trecho fica entre as IC de Shin Shizuoka a Mori Kakegawa, de 50 quilômetros. No entanto, a elevação do limite de velocidade foi permitida em caráter experimental.

Esta será a primeira vez desde 1963 que um trecho da via expressa permitirá velocidade máxima acima de 100Km/h.

A Agência Nacional de Polícia planeja elevar também o limite nos 30 quilômetros do trecho entre as IC de Hanamaki Minami a Morioka Minami, da via expressa Tohoku.

Trecho experimental entre as IC de Shin Shizuoka a Mori Kakegawa (Nikkei Shimbun)

Alvos do aumento do limite de velocidade

Os alvos beneficiados serão veículos de passeio, incluindo os considerados leves (keijidosha) e ônibus. A polícia japonesa excluiu os caminhões de todos os tipos, como os de grande porte, reboques, etc. Esses continuarão tendo a velocidade máxima permitida de 80Km/h, por causa do alto risco de acidentes.

Durante um ano a Agência Nacional de Polícia recolherá dados para observação. Se o resultado do experimento for bem sucedido, ela poderá considerar aumentar esse limite para 120Km/h nos trechos da Shin Tomei e Tohoku.

Além disso, poderá considerar elevar o limite para outras vias expressas do país. Ela já tem estudos de que o índice de acidentes é relativamente baixo em trechos de alto padrão das vias expressas. Portanto, vem analisando que pode aumentar para mais de 100Km/h o limite de velocidade.

Fontes: Nikkei Shimbun e Shizuoka Shimbun
Foto: Shimizu Kensetsu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!