Shin Tomei: limite de velocidade sobe para 110 Km/h

Em caráter experimental apenas um trecho da via expressa Shin Tomei terá limite de velocidade aumentado para 110Km/h.

Trecho da via expressa Shin Tomei terá limite de velocidade aumentado para 110Km/h (Shimizu Kensetsu)

A Agência Nacional de Polícia informou nesta quinta-feira (28) sobre a decisão de aumentar o limite de velocidade em um trecho da via expressa Shin Tomei, a partir das 10h de 1.º de novembro. Em caso de chuva ou tempestade na estreia, a polícia tomará a decisão no dia.  

Publicidade

O trecho fica entre as IC de Shin Shizuoka a Mori Kakegawa, de 50 quilômetros. No entanto, a elevação do limite de velocidade foi permitida em caráter experimental.

Esta será a primeira vez desde 1963 que um trecho da via expressa permitirá velocidade máxima acima de 100Km/h.

A Agência Nacional de Polícia planeja elevar também o limite nos 30 quilômetros do trecho entre as IC de Hanamaki Minami a Morioka Minami, da via expressa Tohoku.

Trecho experimental entre as IC de Shin Shizuoka a Mori Kakegawa (Nikkei Shimbun)

Alvos do aumento do limite de velocidade

Os alvos beneficiados serão veículos de passeio, incluindo os considerados leves (keijidosha) e ônibus. A polícia japonesa excluiu os caminhões de todos os tipos, como os de grande porte, reboques, etc. Esses continuarão tendo a velocidade máxima permitida de 80Km/h, por causa do alto risco de acidentes.

Durante um ano a Agência Nacional de Polícia recolherá dados para observação. Se o resultado do experimento for bem sucedido, ela poderá considerar aumentar esse limite para 120Km/h nos trechos da Shin Tomei e Tohoku.

Além disso, poderá considerar elevar o limite para outras vias expressas do país. Ela já tem estudos de que o índice de acidentes é relativamente baixo em trechos de alto padrão das vias expressas. Portanto, vem analisando que pode aumentar para mais de 100Km/h o limite de velocidade.

Fontes: Nikkei Shimbun e Shizuoka Shimbun
Foto: Shimizu Kensetsu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja lançar uma nova moeda digital, a ‘J-Coin’

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Economia

Um consórcio de bancos informou que planeja lançar a moeda digital em tempo para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Um consórcio de bancos informou que planeja lançar a moeda digital em tempo para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 (imagem ilustrativa)

Um consórcio de bancos japoneses poderá lançar uma nova moeda nacional digital em uma tentativa de encorajar os cidadãos a dependerem menos de dinheiro vivo, divulgou o Financial Times.

Publicidade

Segundo o Financial Times, um consórcio liderado pelo Mizuho Financial Group e pelo Japan Post planeja lançar a moeda digital em tempo para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O novo projeto, que tem o apoio do banco central e autoridades reguladoras do Japão, visa desenvolver tecnologia para permitir que a população no país realize pagamentos de produtos e serviços com seus smartphones.

Atualmente, os pagamentos em dinheiro vivo representam 70% de todas as transações em valor no Japão, contudo, tal dependência implica custos para os bancos e governos.

O consórcio de bancos estima que a adoção de uma nova moeda digital poderia acrescentar 10 bilhões de ienes (90 milhões de dólares) à economia, divulgou o Financial Times. A J-Coin seria cambiada a uma taxa de 1 por 1 com o iene.

Os bancos japoneses não estão sozinhos na busca para desenvolver sua própria moeda digital. Bancos líderes que incluem o HSBC, o Barclays, o USB e o Santander estão desenvolvendo um “Acordo de Moeda Universal” para tornar os negócios entre eles mesmos mais fáceis, inspirados pelo sucesso de moedas digitais como a bitcoin.

Fonte: Business Insider
Imagem: Bank Image

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!