Peça de avião cai e atinge carro em Osaka

A peça caiu de um avião que decolou do Aeroporto Internacional de Kansai e atingiu um carro em movimento.

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Kansai às 10h40 com destino a Amsterdã (NHK)

Uma placa pesando cerca de 4.3kg caiu de uma aeronave que estava decolando do Aeroporto Internacional de Kansai no sábado (23) e atingiu um carro em movimento em uma rua de Osaka, divulgou a Kyodo neste domingo (24).

Publicidade

De acordo com o Ministério dos Transportes, a placa, que media 0.6m de comprimento e 1m de largura, pertencia à base da asa direita um avião da KLM Royal Dutch Airlines que decolou às 10h40 com destino a Amsterdã. Nenhuma anormalidade havia sido reportada sobre a aeronave nas verificações antes da partida.

A placa atingiu um carro em uma rua na área central de Osaka onde há várias lojas e prédios de apartamentos. A peça quebrou a janela do veículo, onde havia duas mulheres. Uma delas ligou para a polícia, informaram o ministério e outras fontes.

A placa pertencia à base da asa direita de uma aeronave da KLM Royal Dutch Arilines (NHK)

De acordo com o ministério, a bordo do avião, um Boeing 777, estavam 321 passageiros e tripulação. Acredita-se que a placa tenha caído enquanto a aeronave estava voando a uma altitude de 2.400 metros ou mais alta.

A KLM descobriu que a placa tinha desaparecido após o avião ter aterrissado em Amsterdã no mesmo dia.

Ninguém ficou ferido no incidente. O ministério enviará inspetores para analisar a ocorrência, julgando que ela poderia ter causado um grave acidente.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 3.4 é detectado na Coreia do Norte

Publicado em 23 de setembro de 2017, em Ásia

“Explosão suspeita”, informou a China neste sábado (23) após detectar um terremoto de magnitude 3.4 na Coreia do Norte.

Após uma “explosão suspeita”, segundo a China, aumentam-se os temores de que a Coreia do Norte testou outra bomba nuclear (NHK)

A administração de terremoto da China informou neste sábado (23) que um tremor de magnitude 3.4 detectado na Coreia do Norte foi uma “explosão suspeita”, aumentando temores de que a nação comunista testou outra bomba nuclear.

Publicidade

A administração disse em uma declaração em seu site que o terremoto, que ocorreu às 08h30 GMT (17h30 no horário do Japão), foi registrado a uma profundidade de 0km.

A Xinhua, agência de notícias oficial da China,  informou que o epicentro foi praticamente no mesmo local de um terremoto raso registrado no dia 3 de setembro, que verificou-se ser causado pelo 6º e maior teste nuclear da Coreia do Norte.

O terremoto foi detectado no condado de Kilju na província norte de Hamgyong, onde o conhecido local de teste nuclear Punggyeri está situado, de acordo com a agência meteorológica sul-coreana.

A organização disse que estava analisando dados sobre o terremoto e sua visão inicial de que havia sido um terremoto natural.

Não houve reação imediata do Ministério de Relações Exteriores da China.

As tensões continuam aumentando desde o dia em que a Coreia do Norte realizou seu 6º teste nuclear, levando a uma nova rodada de sanções das Nações Unidas.

O ministro de relações exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, atualmente em Nova York para uma reunião das Nações Unidas, alertou na quinta-feira (21) que Kim Jong-un poderia considerar um teste de bomba de hidrogênio sem precedentes no Oceano Pacífico.

Fonte: The Independent
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!