Tufão Nº18 se aproxima do sul do Japão trazendo chuva pesada

A agência meteorológica emitiu o alerta mais intenso de chuva pesada para partes de Kyushu.

Fortes chuvas acompanham o tufão Talim, o 18º da temporada (ANN)

Fortes chuvas e ventania já atingem áreas no sudoeste do Japão neste sábado (16), enquanto o tufão Talim, o 18º da temporada, se move para mais perto das ilhas principais do país.

Publicidade

A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) emitiu o alerta mais intenso de precipitação para partes da ilha de Kyushu, que foi atingida por fortes chuvas em julho que resultou em inundações.

Algumas autoridades locais em Kyushu ordenaram a evacuação de residentes e houve até cancelamento de voos, divulgou  NHK.

No Aeroporto de Miyazaki, em Kyushu, o índice de chuva nas últimas 48 horas é mais do que o típico para todo o mês de setembro, segundo a emissora.

O tufão cobrirá todo o arquipélago japonês no final de semana prolongado (AMJ)

Em Shikoku, onde 300mm de chuva estavam previstos, estátuas foram removidas de seus pedestais por segurança, segundo a NHK.

A previsão é de que o tufão Talim avance em terra na ilha de Kyushu na manhã de domingo (17) e depois siga na direção nordeste, levando chuva pesada para uma ampla faixa do arquipélago.

A força do tufão foi rebaixada para a de uma tempestade tropical, de acordo com a agência de meteorologia Tropical Storm Risk.

Atualmente, a velocidade de deslocamento do tufão Nº18 é lenta e sua pressão atmosférica é de 965hPa. A velocidade máxima dos ventos perto de seu centro é de 35m/s (126km/h) e a velocidade máxima das rajadas é de 50m/s (180km/h).

Fonte: Japan Today, AMJ
Imagem: ANN, AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em metrô de Londres deixa pelo menos 22 feridos

Publicado em 16 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

A polícia britânica está tratando a explosão no metrô em Londres como um ato de terrorismo.

Pelo menos 22 pessoas sofreram queimaduras e outros ferimentos na explosão (NHK)

A polícia britânica está tratando a explosão no metrô em Londres como um ato de terrorismo, divulgou a NHK.

Publicidade

O Serviço Nacional de Saúde informou que pelo menos 22 pessoas sofreram queimaduras e outros ferimentos na explosão que ocorreu na manhã sexta-feira (15) por volta das 8h (horário local) perto da estação Parsons Green na District Line, quando o metrô estava lotado de passageiros.

Balde branco em chamas dentro do vagão do metrô (NHK)

Relatos dizem que um objeto suspeito explodiu em um vagão e a mídia local mostrou fotos do que aparentava ser um balde branco em chamas.

Em sua conta no Twitter na sexta-feira , a primeira-ministra britânica Theresa May postou que seus pensamentos estão com as pessoas feridas. May poderá liderar uma reunião do comitê de emergência do governo em resposta ao incidente.

Uma testemunha disse à BBC que viu um balde em chamas ao lado da porta de um vagão. Outro disse que houve uma explosão com forte barulho enquanto o trem estava parado na estação e que ele viu pessoas com queimaduras.

Policiais armados e bombeiros foram enviados ao local.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!