Alimentos de luxo, famosos por seus sabores e texturas, começam a ser expedidos, tanto em Aichi quanto em Mie.
Nesta quarta-feira (25) começaram a ser expedidas caixas contendo um dos alimentos de marca.
Trata-se do morango Akihime (章姫), na época de colheita. Esse morango de griffe tem duas características marcantes: pouca acidez, o que o torna mais doce, e uma polpa macia.
No total são 38 produtores do morango Akihime, em Gamagori (Aichi). Outra característica é que esse morango tem a fama de ter que ser colhido de manhã. Dentro das casas de vinil aromatizadas naturalmente com o cheiro doce dos morangos, cada um deles é colhido com cuidado.
O Akihime é distribuído principalmente na capital – Nagoia.
Ostras de luxo
A província de Mie é famosa por 3 alimentos de luxo: carne de Matsusaka, lagosta chamada de Ise-ebi e as ostras Matoya.
As requintadas ostras Matoya (的矢カキ) dão trabalho. São colhidas e colocadas dentro de uma caixa para seu amadurecimento. Depois de lavadas com a água do mar são esterilizadas em um tanque de água purificada. Só depois suas conchas são removidas manualmente, para extrair as carnudas e requintadas ostras.
Mas o trabalho ainda prossegue. Mais uma vez recebem um banho de água do mar. Assim, as carnudas ganham a consistência al dente e sabor acentuado.
O preço das ostras de luxo Matoya é de 3 a 4 vezes do das demais. Elas começaram a ser despachadas diretamente para os clientes especiais. São os privilegiados restaurantes e hotéis de luxo de todo o Japão.
Fonte e fotos: CBC TV