‘Flores das ondas’ no Mar do Japão prenunciam o inverno

A leveza das flores das ondas ou nami no hana (波の花) já foi constatada na costa de Ishikawa, prenunciando o inverno. Compreenda o fenômeno.

“Flores das ondas”, fenômeno para ser apreciado em Ishikawa, prenuncia a chegada do frio (JAF)

Na segunda-feira (23), depois da passagem do tufão gigante, número 21, foram constatadas as primeiras ‘flores das ondas’ ou nami no hana (波の花), na costa da província de Ishikawa. Cantada em versos, esse fenômeno da natureza encanta moradores locais e turistas.

Publicidade

Quando a leveza dessas flores, formadas pelas espumas das ondas do mar, batem nas rochas ou em poucas praias do Mar do Japão, os pescadores e moradores sabem que o frio chegou.

Fenômeno das ‘flores das ondas’

Esse fenômeno é observado somente no litoral do Mar do Japão, onde o vento sazonal de inverno golpeia fortemente. À medida que as ondas atingem a costa, com o vento forte, elas levantam espumas leves, que voam ao vento, como flores brancas do inverno.

Para que esse fenômeno nami no hana (波の花) ocorra são necessárias algumas condições essenciais. As águas do mar têm que estar muito limpas e o vento bem forte. Do casamento entre o fitoplâncton com as ondas do mar surgem essas espumas brancas.

Para observar esse fenômeno que se inicia no final do outono e se estende até o fim do inverno é preciso de vento, muito vento. O mar fica bravo, mas dá de presente essas flores.

Dizem que quando essas ‘flores das ondas’, parecidas com espumas de sabão, tocam a roupa clara ou branca, fica manchada de amarelo.

As flores têm uma certa viscosidade por causa dos plânctons. Podem ser apreciadas em Ishikawa, Niigata, na Ilha Sado, e em Hokkaido.

Onde apreciar as ‘flores das ondas’

Em Ishikawa, é na praia chamada Sosogi. Fica em Ishikawa-ken Wajima-shi Machinomachi Sosogi. As pessoas costumam ir para a região para apreciar o fenômeno e, de quebra, saborear os ricos frutos do mar do local.

Toque sobre o endereço para abrir o mapa de acesso.  

Assista ao vídeo para ter uma ideia do que é “nami no hana”.

Fontes: Chunichi e JAF 
Foto: JAF

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão de número 22 poderá atingir o Japão

Publicado em 24 de outubro de 2017, em Sociedade

Acabou de se formar um novo tufão gigante, o de número 22, o qual poderá se aproximar do Japão no próximo fim de semana.

Tufão 22 poderá se aproximar do arquipélago japonês neste fim de semana (AMJ)

O tufão gigante de número 21 acabou de passar pelo arquipélago japonês. Tempestades de vento e chuvas intensas provocaram sérios desastres naturais, com danos humanos e materiais. Esse tufão já se transformou em área de baixa pressão atmosférica, por volta das 15h de segunda-feira (23).

Publicidade

No entanto, foi formado um novo tufão, de número 22, chamado de Saola, o qual cobre os mares nas proximidades das Ilhas Marianas.

Com pressão central de 1.000hPa, tem velocidade máxima do vento de 25 m/s, cobre uma área de 280 Km. Ele se desloca a uma velocidade de 30 Km/h, provocando ventos fortes. 

Ele está se dirigindo lentamente para o oeste das águas ao redor da Ilha de Guam.

A previsão é de que ele se aproxime das ilhas de Okinawa na sexta-feira (27) desta semana.

A recomendação é ficar atento aos noticiários sobre o comportamento e a rota do tufão.

Fonte e foto: AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão